Gramado-RS

Era da Transformação é tema do 33º Festuris em novembro

Seguindo todos os protocolos, abertura do evento retorna ao Palácio dos Festivais

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi diretores do Festuris
Eduardo Zorzanello e Marta Rossi diretores do Festuris
Após ser a primeira feira de turismo da América Latina a ser realizada de forma presencial desde o início da pandemia em 2020, neste ano, o Festuris ocorre de 4 a 7 de novembro, no Serra Park, em Gramado. A estimativa da organização é receber 10 mil participantes em uma área de 25 mil m², além de ser uma vitrine para mais de 2 mil marcas.

Uma das novidades é que a solenidade de abertura retorna ao Palácio dos Festivais, contendo todos os protocolos de segurança sanitários, o acesso será permitido a apenas convidados identificados com pulseiras. A cerimônia será no dia 4, às 19h30.

John Rodgerson
John Rodgerson
O CEO da feira mais querida do Brasil, Eduardo Zorzanello, adianta que cerca de 80% dos espaços estão comercializados, lembrando que a tecnologia é uma das aliadas do evento no agendamento de reuniões. “A transformação digital contribuiu muito para a geração de negócios e, certamente, seguiremos com esta importante ferramenta no evento”, projeta. As inscrições para participar do evento estão abertas no site festurisgramado.com.

Setor beneficiado
Como sempre à frente de discussões que norteiam o mercado do turismo, mais uma vez, o Festuris traz em sua bandeira a sustentabilidade e a necessidade de transformação de todo o segmento, além de atuar na inclusão de pessoas da comunidade. “Entendemos as transformações que vêm pelo mundo, e o turismo dever ser um dos mais beneficiados com ela. Se temos um olhar macro para a indústria, a inteligência artificial, por exemplo, substituirá o homem dentre outras coisas; as relações pessoais, a hospitalidade, o afeto, o carinho que há no turismo”, aponta Marta Rossi, CEO do Festuris.

Experiências, mentorias e muitas novidades
Além da feira geral, o Festuris terá oito espaços segmentados - o principal deles será o Green & Experience. Com 75 metros de área conceito e, ao entorno, estarão mais expositores que demonstrarão suas essências, incluindo o participante em várias experiências. O evento também terá experiências enogastronômicas, relacionadas à natureza e culturais.

José Gallo Fabiano Panizzi
José Gallo Fabiano Panizzi
Ao longo da sexta e do sábado, serão oportunizadas mentorias exclusivas com lideranças especializadas em diferentes temáticas como: finanças (Alexander Nunes Leitzke); marketing (Jorge Kralik); hospitalidade, tecnologia e inovação (Gabriela Schwan Poltronieri), e gestão e turismo (Marçal Duarte Velho e Valdir Cardoso), entre outros. Para participar, é preciso realizar inscrição prévia no aplicativo Festuris, as vagas são limitadas.

Outra novidade para a 33ª edição do Festuris é a união dos espaços Mice, Inovação e Business. Agora o segmento se chamará Business & Innovation. “Acompanhando o mercado na pandemia pudemos perceber que o corporativo (Mice) foi muito impactado e, por isso, a nossa preocupação e cautela em fortalecer ambos os segmentos que, por si só, se complementam”, explica a CEO do Festuris, Marta Rossi.

A empresária destaca, ainda, que o Espaço Luxury, já consolidado entre os participantes, nesta edição apresentará a Collection Wedding. O objetivo é enfatizar a conexão do público de casamento e lua de mel com o mercado de luxo por conta da similaridade das propostas.

Jovane Guissone
Jovane Guissone
Conteúdo com personalidades do país
E para conectar o momento com essa transformação necessária no mundo, principalmente em um período pandêmico, nos dias 5 e 6 de novembro, o Meeting Festuris abordará assuntos pertinente ao cenário.

Vale destacar que serão mais de 20 lideranças especialistas de diferentes áreas de atuação, que trarão abordagens para os movimentos do mercado no pós-pandemia, além de estudos futuros. O conteúdo poderá ser absorvido por pessoas de qualquer atividade. As inscrições estão abertas, garanta sua vaga no site festurisgramado.com. Confira abaixo alguns dos painelistas:

ALGUNS PALESTRANTES


JOSÉ GALLÓ - Presidente do Conselho Administrativo das Lojas Renner
“E quando vierem outras crises? Encantar o cliente vence qualquer crise”

JOHN RODGERSON - Diretor Presidente da Azul S.A.
“O que está por vir? Desafios da Retomada e o Futuro”

JOVANE GUISSONE - Medalha de Ouro (2012) e Prata (2021) na Esgrima nos Jogos Paralímpicos
“FIRSITE CHAT: O Pódio - O que os medalhistas olímpicos e paraolímpicos têm para nos ensinar!”

ALDO LEONE - Presidente da Agaxtur Viagens
“Empresas tradicionais conseguem inovar? Os desafios da continuidade no mercado em constante transformação”

SAMUEL LLOYD - Diretor comercial na Urbia Parques e Estádio Mineirão
“Quais mudanças urgentes são consequências do atual cenário pós-pandemia? Propósitos transformadores mudam pessoas, empresas e o mundo”

Grade completa de painelistas no site festurisgramado.com
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2022 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]