Desenvolvimento

Alagoas e governo federal debatem turismo do Estado

Durante o encontro, secretário Rafael Brito apresentou o case do hotel Vila Galé, da Barra de Santo Antônio (Praia do Carro Quebrado), aos representantes do Governo Federal

A comitiva federal realiza visita técnicas em áreas do Litoral Norte e Sul com potencial para receber investimentos
A comitiva federal realiza visita técnicas em áreas do Litoral Norte e Sul com potencial para receber investimentos
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, recebeu uma comitiva do Governo Federal para debater o fomento das ações de desenvolvimento turístico em Alagoas. Estiveram presentes no encontro o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, e o secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza.

Acompanhado do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, Rafael Brito apresentou à equipe o case do hotel Vila Galé, a fim de garantir que o projeto seja replicado para outras regiões através do conjunto de forças entre o Estado e a União. Em alinhamento a esta proposta, nesta quinta (14) e sexta-feira (15), a comitiva federal realiza visita técnicas em áreas do Litoral Norte e Sul de Alagoas com potencial para receber futuros investimentos de novos empreendimentos turísticos.

“O trabalho conjunto dos governos estadual e federal é fundamental neste momento em que o potencial turístico de Alagoas alcança um patamar de ainda mais destaque nacional e internacional, com cases de sucesso representativos, a exemplo do hotel Vila Galé. A união é estratégica e necessária, nossa meta agora é garantir que projetos como este possam ser levados para outras cidades e regiões do estado e com o trabalho em conjunto vamos seguir promovendo o desenvolvimento de todo o setor, assegurando desta forma emprego e renda para a população”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Mais participantes
Também participaram da reunião o secretário Especial Adjunto de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Pedro Capeluppi, o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, Mauro Filho, o diretor de Atração de Investimento do Ministério do Turismo, João Ruettimann, o assessor especial do Ministério do Turismo, John Férrer, a Superintendente de Patrimônio da União, Fabrícia Costa, a diretora do Programa de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Marília Garcez, e o diretor do ICMBio, Marcos Simanovic.

A equipe de Alagoas foi representada também pelo gerente de Licenciamento do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), Sergio Godoy, o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Ricardo Dória, a secretária especial de Tesouro Especial da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Renata Santos, o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas e a assessora especial da Sedetur Sandra Villanova.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2021 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]