Trem Rápido

Vai ligar Miami a Orlando em três horas com estação na Disney World

Brigthline, empresa de trens de alta velocidade
Brigthline, empresa de trens de alta velocidade
A Brightline, empresa de trens de alta velocidade na Flórida, acabou de anunciar que firmou um acordo com o Walt Disney World para a construção de uma estação no Disney Springs, o popular complexo de lojas, restaurantes e entretenimento em Orlando.

A notícia é ótima para nós viajantes, já que será uma maneira mais rápida de chegar a outros destinos atendidos pela empresa, como as cidades de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, e as estações futuras em Boca Raton, Port Miami e Aventura.

De carro o trajeto entre Miami e Orlando é realizado em cerca de quatro horas, porém no trem da Brightline esse tempo vai cair para no máximo três horas considerando a velocidade de 200 km/h.

O conceito de design para a estação no Disney Springs inclui um saguão no térreo, área de espera para passageiros e a plataforma de trem no nível superior. O local proposto é próximo aos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort, além de dois parques aquáticos.

“A Brightline vai oferecer uma conexão sem carro para os milhões de visitantes de todo o estado e do mundo que planejam incluir o Walt Disney World Resort em seus planos de férias”, disse Patrick Goddard, presidente da Brightline.

A empresa de trens também está construindo uma linha que vai conectar outros pontos de Orlando a Miami, prevista para ficar pronta em 2022. Tudo indica que somente após isso a estação no Disney Springs deve sair do papel, ainda sem data oficial para o início das obras. Vamos aguardar!

Mais informações no site da Brightline.

Thayana Alvarenga
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2021 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]