Destaque

São Lourenço do Sul-RS tem paisagens e águas mansas

Cidade é banhada pela Laguna dos Patos, a maior da América do Sul

São Lourenço do Sul situado na região turística Costa Doce Gaúcha, banhado pelas águas da Laguna dos Patos, a maior laguna da América do Sul. Localizado na região sul do Rio Grande do Sul, se destaca pelas suas belas paisagens compostas por praias de águas calmas.

A Praia das Ondinas é o trecho mais arborizado da orla, enquanto a Praia das Nereidas é perfeita para aproveitar o sol e praticar esportes. A Praia da Barrinha é a maior praia em extensão, onde também se realiza um dos principais eventos do município, o Show da Virada, com fogos de artifício saindo da laguna. Destaca-se também o Festival de Verão, evento tradicional da temporada onde músicos e bandas locais, regionais e nacionais se apresentam, e o Carnaval que atraí grande público através dos trios elétricos, blocos, escola de samba e carros humorísticos na Passarela do Samba e Orla da Praia.

Durante os últimos anos, foram realizadas diversas estruturas como pergolados, totens, moldura para fotos, balanço aquático e melhorias na ciclovia visando aprimorar ainda mais a experiência de lourencianos e turistas.

O Caminho Pomerano e a Fazenda do Sobrado são importantes atrativos culturais. A Fazenda do Sobrado pertencia à Anna Joaquina Gonçalves da Silva, irmã de Bento Gonçalves, um dos líderes da Revolução Farroupilha. No interior do município, o roteiro Caminho Pomerano se destaca por resgatar a cultura dos imigrantes pomeranos através de diversos empreendimentos.

Para mais informações, baixe o aplicativo São Lourenço do Sul Tem.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2021 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]