Malha aérea

Voo regular entre Maceió e Lisboa é inaugurado

Primeira aeronave da companhia portuguesa TAP desembarcou no estado trazendo turistas europeus

Aeronave modelo A-321neoLR chega em solo alagoano numa operação fruto de dois anos de negociações entre a TAP e  o Governo de Alagoas
Aeronave modelo A-321neoLR chega em solo alagoano numa operação fruto de dois anos de negociações entre a TAP e o Governo de Alagoas
Comandada pela pilota Blanca Vico, a aeronave modelo A-321neoLR tocou o solo alagoano. Estava inaugurado o primeiro voo regular ligando o estado à Europa, a partir de Lisboa (PT). A operação é fruto de dois anos de negociações entre a companhia aérea portuguesa TAP e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

O voo histórico trouxe a bordo o governador Renan Filho e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, que falaram da importância da nova rota para a economia alagoana, especialmente à atividade turística, que cresce e se consolida em todo o estado.

Governador Renan Filho
Governador Renan Filho
“A gente traz para Alagoas agora um voo que é um divisor de águas, porque, pela primeira vez, vamos ter um voo regular duas vezes por semana, direto para a Europa. Isso vai trazer mais turistas com alto poder aquisitivo, dinamizar o nosso mercado, fortalecer o consumo, melhorar o mercado imobiliário; vai ajudar, sem dúvidas, a gerar emprego e renda por aqui”, comemorou Renan Filho.

Negociação
Rafael Brito recordou os dois longos anos de negociação com a companhia portuguesa TAP e de expectativa para que, enfim, a operação fosse concretizada. Para ele, a nova rota eleva Alagoas a outro patamar e abre um leque de oportunidades a todo o setor turístico com novos investimentos e geração de emprego e renda.

Renan Filho ao lado do secretário Rafael Brito, de Desenvolvimento Econômico e Turismo
Renan Filho ao lado do secretário Rafael Brito, de Desenvolvimento Econômico e Turismo
“Esse é o voo mais importante da nossa história”, considerou o secretário. “Depois de exatos onze anos sem lançar uma nova rota no Brasil, o voo da TAP Lisboa-Maceió está sendo inaugurado. Entramos de vez no mapa do mundo com conexão direta com toda a Europa”, comemorou.

Ao pousar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a aeronave, com capacidade para 168 passageiros, foi recebida com jatos d’água, que simbolizam o batismo, uma tradição da aviação mundial para celebrar feitos marcantes. Os passageiros foram saudados e recepcionados no ritmo dos folguedos alagoanos. Eles receberam um kit especial contendo brindes artesanais, que fazem alusão às belezas e atrativos do estado.

Liderada pelo governador Renan Filho, comitiva alagoana recepciona turistas portugueses que desembarcaram no Zumbi dos Palmares
Liderada pelo governador Renan Filho, comitiva alagoana recepciona turistas portugueses que desembarcaram no Zumbi dos Palmares
“Foi uma emoção muito grande e agora estamos mais curiosos ainda em conhecer as belezas naturais, as águas de Alagoas”, confessou a turista portuguesa Ana Matos, pela primeira vez no estado.

PIB
Renan Filho destacou a força do turismo na economia alagoana, cuja atividade começa a despontar com protagonismo na capital e se fortalece no interior do estado.

Conforme chefe do Poder Executivo alagoano, setor do turismo é o que mais emprega em Maceió com carteira assinada
Conforme chefe do Poder Executivo alagoano, setor do turismo é o que mais emprega em Maceió com carteira assinada
“Eu digo sempre que o turismo tinha um espaço grande em nosso coração, mas não tão grande na economia. Agora, cada vez mais, ele passa a ser representativo no PIB. O turismo, aliás, já é quem mais emprega em Maceió com carteira assinada, só isso já demonstra a força dessa atividade. E mais: a cada dia a gente cresce no interior. Daqui a pouco, o turismo vai ser também o maior gerador de emprego no interior de Alagoas”, projeta o governador.

O vice-presidente de Marketing e Comercial da TAP, Abílio Martins, afirmou que a chegada do voo regular é um momento histórico, também, para a companhia aérea e uma demonstração de compromisso da empresa com o país.

Guerreiro Alagoano também saudou os turistas europeus na chegada a Maceió
Guerreiro Alagoano também saudou os turistas europeus na chegada a Maceió
“A TAP é a companhia que mais conecta o Brasil a Europa. Nós temos dez rotas, nesse momento e já estamos operando oito com esta daqui. A aposta neste voo a Alagoas deve-se muito, não só à persistência, mas ao apoio do governador e de toda a área do turismo do estado. A TAP, com muito prazer e nessas condições difíceis, quer com esse voo precisamente mostrar o compromisso com o Brasil”, declarou Martins.

Horários
Regularmente, os voos acontecerão às sextas e aos domingos, com partida prevista para as 23h45 de Maceió, horário de Brasília, e chegada a Lisboa às 12h30, horário português. Já no trecho de volta, o voo parte da capital portuguesa às 18h30 e chega ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 22h30, já no fuso alagoano. Os voos migram para as terças e sábados a partir do dia 27 de outubro.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2020 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]