Retorno

Rede de hotéis Salinas reabre em 1°de setembro

Grupo contratou consultoria para garantir segurança nas operações

Salinas de Maragogi
Salinas de Maragogi
A pandemia do novo coronavírus está exigindo enorme sacrifício de todos os setores ligados a hotelaria, com criação de protocolos destinados às mais diversas áreas de um hotel, todos focados na intensificação da limpeza e mitigação de riscos. Com essa mentalidade, a Rede de Hotéis Salinas, do grupo Amarante, com três empreendimentos em Alagoas, o Salinas Ipioca, em Maceió; o Japaratinga Lounge Resort, em Japaratinga e o Salinas de Maragogi, na Praia do Camacho, em Maragogi: com as atividades suspensas desde o dia 1° de abril, se prepara para a reabertura a partir de 1° de setembro. Tanto é que o grupo contratou uma consultoria especializada em hotelaria para garantir o retorno das operações de forma segura.

Salinas Ipioca
Salinas Ipioca
Os hotéis tomaram 10 medidas e ações preventivas, como a redução de 50% da quantidade de hóspedes; adoção de padrões ainda mais rígidos de higiene e limpeza; isolamento dos apartamentos por no mínimo 24h entre as hospedagens; monitoramento dos colaboradores contra a contaminação e disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs); aumento da distância entre mesas, cadeiras e pessoas; eliminação do autosserviço dos buffets das refeições; suspensão dos serviços e ambientes de alta concentração de pessoas; implantação de uma nova programação de lazer ao ar livre e em família; reforço da Assistência Médica e treinamentos das equipes, onde colaboradores serão treinados e capacitados sobre as recomendações: prevenções e medidas que devem que ser adotadas para a garantia da segurança de todos.

Tradicional
Situado entre a Praia do Camacho e a praia urbana de Maragogi, o resort Salinas é um dos maiores e mais tradicionais da hotelaria alagoana, com 30 anos de existência em dezembro próximo: reconhecido nacional e internacionalmente pela excelência de seus serviços e acomodações, tanto que recentemente, foi eleito o melhor Resort do Brasil, na 18ª edição do prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020", um dos mais importantes do setor turístico nacional. Tem 302 apartamentos, e registra uma ocupação de leitos perto de 90%.

Japaratinga Lounge Resort
Japaratinga Lounge Resort
As outras duas unidades do grupo, o Salinas Maceió, em Ipioca, e o Japaratinga Resort, na beira do Rio Pelado, na divisa entre Japaratinga e Maragogi, também retomam as atividades em 1° de setembro com os devidos protocolos de segurança sanitária. As três unidades continuarão operando como o serviço All Inclusive, aquele em que alimentos e bebidas estão incluidos na hospedagem. A forma como as refeições serão disponibilizadas é que vai mudar, atendendo às novas normas. O autosserviço será substituído pelos modelos de buffet assistido e à la carte, mantendo, porém, o mesmo padrão de qualidade e disponibilidade dos alimentos e bebidas, garante o hotel.

As atividades de lazer terão uma programação especial, focadas em práticas ao ar livre e em família. No caso das crianças, todas as programações devem ser feitas com um responsável. O clubinho e o parquinho seguirão fechados.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2020 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]