Mídia Out of Home

Licitações melhoram a mobilidade urbana no país

Aeroportos, metrôs, VLTs, mobiliários de vias públicas e portos estão entre os ativos

Rodrigo Kallas, da Kallas Mídia
Rodrigo Kallas, da Kallas Mídia
A cada dia o tema mobilidade urbana tem sido discutido amplamente pela sociedade tanto no setor público quanto no privado. Falar de mobilidade urbana é entender o quanto é importante garantir ao cidadão facilidade e qualidade no deslocamento em uma cidade, seja de carro, a pé ou no transporte público, direito estabelecido por lei na Constituição Federal.

Foi também no sentido de melhorar a qualidade da mobilidade urbana nas cidades, principalmente quando o assunto é transporte público, que foi realizada pelo governo, nos últimos anos, uma série de licitações de ativos como aeroportos, metrôs, VLTs, mobiliário de vias públicas e portos marítimos.

Dentre estas licitações realizadas no ano passado, a empresa Kallas Mídia OOH ganhou a concessão dos ativos da CBU por 15 anos para a comercialização de publicidade e ações promocionais nos metrôs e VLTs das cidades de Recife, Maceió, João Pessoa e Natal. A empresa é especialista há 41 anos em mídia out of home com ativos em todo o Brasil.

Com a concessão master da CBTU, a Kallas Mídia OOH passou a administrar mais de três mil novas oportunidades de mídia, como painéis (estáticos ou digitais), exposições, eventos, degustações e vending machine (máquinas auto serviço). Passam pelo Metrô e VLT pernambucano em torno de 112 milhões de passageiros por ano. Só em Maceió este número chega a 3 milhões de passageiros (2018).

Qualidade
“Queremos contribuir e agregar mais qualidade ao transporte em trilhos do Nordeste com a instalação de cancelas, quiosques de serviços, monitores informativos, instalação de carregadores de celular e outras ações que trará mais conformo para o passageiro. Além disso, conseguimos atingir um perfil de público e de empresas diferenciadas na publicidade dentro das estações, trens e VLTs onde há muito interesse em anúncios institucionais, campanhas para universitários, além de estabelecimentos locais, como restaurantes e padarias. Realizar uma ação promocional com degustação ou com a possibilidade de ofertar descontos, nas principais estações da cidade, resulta em alto impacto e exposição de marca dos nossos clientes para um grande número de consumidores. Já realizamos esta experiência e o resultado é incrível”, conta o Rodrigo Kallas.

Em 2016, a mídia OOH possuía um share de mercado dentro do bolo publicitário de 1,9%. Hoje, de acordo com pesquisa de 2019 do Cenp-Meios, o setor atingiu o patamar de 10,7%. Segundo a pesquisa os meios que mais crescem hoje são o out of home e as mídias sociais/digitais.

Além de trilhos a empresa está presente em 25 estados onde possui a concessão máster de publicidade a ações promocionais em 28 aeroportos brasileiros, mídia em mobiliário urbano em 11 cidades, com destaque para as placas de rua do Rio de Janeiro. Empenas e FrontLight em mais de 10 estados, além da concessão máster do porto marítimo de Manaus, um dos principais meios de transporte da região.

A Kallas Mídia OOH tem como diferencial ser 100% brasileira, ser especialista em compreender os brasileiros e ter um portfólio de mais de 75 mil oportunidades de mídia em todo o Brasil, diz Kallas.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2020 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]