Busca:     

Cidades inteligentes

Vice-presidente do Smart City Business America é alagoano

Jorge Barros (CEO Brasil do SCBA), André Marroquim Galvão (vice-presidente) e Leopoldo Albuquerque (presidente mundial) no dia da posse
Jorge Barros (CEO Brasil do SCBA), André Marroquim Galvão (vice-presidente) e Leopoldo Albuquerque (presidente mundial) no dia da posse
Com sede no Brasil, o Instituto Smart City Business America (SCBA) é o maior e mais importante ecossistema de cidades inteligentes da América Latina, contando, hoje, com filiais em nove países em todo o continente americano. Em reunião ordinária de sua diretoria executiva, em São Paulo, o empresário e consultor alagoano, André Marroquim Galvão, foi nomeado como vice-presidente Regional Nordeste.

André Marroquim Galvão afirmou que sua principal missão, além de expandir o Instituto na região e fomentar novos investimentos estruturantes, é também levar aos gestores públicos municipais a importância de iniciar o planejamento de transformação para cidades inteligentes. “Vamos ajudar a preparar e a transformar as cidades num lugar mais próspero, mais humano e economicamente mais atrativo para a geração de empregos, com bem-estar social", disse o vice-presidente da Região Nordeste.

Segundo ele, cabe aos gestores públicos abraçarem a ciência e a tecnologia como importantes ferramentas de transformação. “Esse novo modelo fará a diferença para a vida das pessoas num futuro que já bate a nossa porta. Os gestores serão chamados para atender às novas expectativas dos cidadãos das próximas décadas. É chegado, portanto, o momento de unir o governo, a sociedade civil organizada, o setor privado e as academias para desenvolver o importante trabalho de transformar cidades em comunidades mais amigáveis, socialmente mais justas, sustentáveis e prósperas, do ponto de vista da qualidade de vida dos seus cidadãos”, pontou.

Por sua capacidade e conhecimento técnico, o SCBA é uma entidade brasileira atestada pelo Governo Federal para realizar e desenvolver planejamento e projetos de Smart Cities. Para dar consecução à missão precípua de promover soluções inteligentes para cidades, a diretoria executiva do instituto é formada por uma equipe de líderes de alto desempenho e profissionais éticos de ilibada reputação.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2019 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]