Busca:     

Terminal

Zumbi dos Palmares é eleito o melhor aeroporto do NE

Aeroporto Zumbi dos Palmares encerrou 2018 com recorde na movimentação de passageiros

Aerporto Zumbi dos Palmares em Maceió
Aerporto Zumbi dos Palmares em Maceió
O Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió-AL, foi eleito o melhor terminal aeroportuário da região Nordeste. É o que aponta a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, referente ao segundo trimestre de 2019, divulgada pelo Ministério da Infraestrutura. O levantamento estabelece como meta de qualidade a nota 4, numa escala de 1 a 5. A média de satisfação geral dos passageiros no terminal alagoano foi de 4,57.

Na categoria de aeroportos que movimentam até 5 milhões de passageiros por ano, o Zumbi dos Palmares ficou com a segunda melhor nota, atrás apenas do Aeroporto de Vitória, também administrado pela Infraero, que pontuou 4,66.

Dos 38 indicadores da pesquisa (37 de processos e um de satisfação geral), o Aeroporto de Maceió apareceu na primeira posição em nove, com destaque para a “Cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança”; o “custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes”; a “Velocidade de restituição de bagagem”; e o “Tempo de fila na imigração”.

O superintendente do Aeroporto de Maceió, Adilson Pereira da Silva, comemora o resultado positivo e destaca a evolução do terminal entre os passageiros. “Na comparação com o primeiro trimestre de 2018, tivemos uma evolução de 3% no indicador de Satisfação Geral dos passageiros: saímos de 4,44 para 4,57, o que demonstra que estamos no caminho certo”, disse. O gestor também comenta que a expectativa para as próximas pesquisas é de mais satisfação dos viajantes. “Trabalhamos com muito rigor para atingirmos resultados ainda melhores, garantindo segurança, conforto e comodidade aos nossos usuários”, acrescentou.

Adilson Pereira, superintendente do Aeroporto de Maceió
Adilson Pereira, superintendente do Aeroporto de Maceió
A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário foi realizada pela Praxian Consultoria Ltda., entre os meses de abril e junho, e contou com 24.320 entrevistas com viajantes de voos domésticos e internacionais.

A sondagem avaliou a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, além de monitorar o desempenho de diferentes processos aeroportuários, como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens. No total, foram avaliados 20 aeroportos, que respondem por 87% do total de passageiros da aviação regular no Brasil.

O aeroporto
O Aeroporto Zumbi dos Palmares encerrou 2018 com recorde na movimentação de passageiros. Foram 2.179.230 viajantes, cerca de 5,4% a mais que o recorde anterior, de 2.067.576, registrado em 2017. A movimentação de aeronaves também registou alta de 3,3% no ano passado: foram 18.548 ante as 17.955 contabilizadas em 2017.

Nos últimos anos, o terminal passou por uma série de melhorias voltadas ao bem-estar dos passageiros, como a substituição de quatro pontes de embarque e desembarque, readequação dos balcões de venda, reservas e informações para proporcionar melhor distribuição do mix comercial aeroportuário, e a inauguração de novas lojas. Passageiros também dispõem de Internet Wi-Fi gratuita por uma hora, podendo utilizar outros 30 minutos adicionais sem custos. A facilidade faz parte de uma parceria da Infraero com a empresa norte-americana Boingo Wireless, líder mundial no segmento.

Com capacidade para receber 5,3 milhões de passageiros por ano, o terminal alagoano, localizado a 25 km do centro da cidade, conta com voos comercias regulares de três companhias aéreas (Gol, Latam e Azul) que interligam Maceió a diversos terminais brasileiros – Congonhas, Viracopos, Ribeirão Preto e Guarulhos (SP), Recife (PE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Aracaju (SE) e Porto Alegre (RS) -, além de voos internacionais para Buenos Aires (Argentina).
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2019 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]