Busca:     

Começo de Conversa

Ex-presidente da Abav elogia atuação de Magda Nassar

"Às vésperas da realização da ABAV Expo, com vários desafios, entre eles o curto tempo, não vi em Magda Nassar qualquer nervosismo..."

Carlos Palmeira, Ex-presidente das ABAVs Alagoas e Nacional
Carlos Palmeira, Ex-presidente das ABAVs Alagoas e Nacional
Carlos Palmeira
Ex-presidente das ABAVs Alagoas e Nacional
Na condição de past presidente da ABAV Nacional, participei de uma parte da reunião do Colégio de Presidentes da ABAV, no último dia 5 de agosto, em São Paulo. Além do prazer de encontrar boa parte dos presidentes das estaduais e diretores nacionais, pude também rever uma amiga que admiro muito: Magda Nassar. Naquela oportunidade conduzindo sua primeira reunião como presidente.

Num clima co-participativo, que há muito não via, foi apresentada a situação da entidade e o posicionamento da nova gestão. Sem nenhuma surpresa da minha parte, encontrei uma presidente motivada, assertiva, direta, bem-intencionada e focada na entrega de resultados para os associados, que ela, no seu jeito objetivo de se comunicar, bem definiu e aferiu valor como o “cara”.

De fato, o Agente de Viagens é o “cara”. Às vésperas da realização da ABAV Expo, com vários desafios, entre eles o curto tempo, não vi na Magda qualquer nervosismo; pelo contrario, uma calma de quem sabe onde pisa, um otimismo de uma profissional reconhecida no mercado, que sabe onde quer chegar. Com clara definição da importância dos objetivos e da marca ABAV, propõe agregar mais valor, reconquistar espaços e liderar. Depois de um período turbulento, que impôs sérios revezes à ABAV, constato satisfeito a perspectiva da retomada do nosso papel de representatividade no turismo nacional, iniciado em 1953.

À Magda desejo muitas realizações, conquistas e sucesso, não obstante sem perder a clareza de que o encargo não é missão para apenas uma mulher, ou apenas um homem, tampouco para uma Diretoria Nacional. O sistema ABAV, com representatividade em todos os Estados da Federação, necessita da participação de todos, numa só direção engajados.

Os Presidentes das Estaduais têm papel decisivo em todo esse processo e seus resultados, pois sendo todo interligado e decorrente das escolhas que fazemos em nossa ABAVs Estaduais, caberá ao “cara” escolher bem, votar em quem pode participar e contribuir positivamente para toda a classe e, por extensão, para todo ecossistema do turismo.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2019 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]