Busca:     

12ª edição

Agende-se: Viagem Cultural Sudeste Asiático 2020

Projeto levará seleto grupo de alagoanos para conhecer os encantos da Tailândia, Vietnã, Malásia, Singapura e Turquia

O Projeto Viagem Cultural visitou entre 2012 e 2019 mais de 30 países na Europa e Américas. Agora, em sua 12ª edição, chegou a vez da Ásia.

Em 2020, em mais uma parceria com a Transamérica Turismo, o projeto levará um seleto grupo de alagoanos para conhecer os encantos da Tailândia, Vietnã, Malásia, Singapura e Turquia.

Confira a seguir o roteiro detalhado da viagem por Tailândia, Vietnã, Malásia, Singapura e Turquia (com opcional à Capadócia) e imagine o que está por vir.

Dia 06 abril – Maceio / São Paulo – voo a tarde
Embarque com destino a São Paulo onde pegaremos o voo na madrugada para Istanbul.

Dia 07 abril – São Paulo / Istanbul – Turkish (voo na madrugada)
Embarque na madrugada com destino a Istanbul. Chegada a noite, traslado e acomodação.

Dia 08 abril – Istambul
Tour da cidade visitando os mais importantes pontos turísticos e culturais da cidade como a Mesquita Azul, Grand Bazaar, Hippodromo, Palacio Topkapi, dentre outros.

Dia 09 abril – Istambul / Bangkok – Turkish (voo a noite)
Manha livre para atividades particulares ou novos passeios. Sugerimos um passeio opcional pelo Estreito de Bosforo. Traslado a tarde para o aeroporto onde tomaremos voo a Bangkok.

Dia 10 abril – Bangkok (Tailândia)
Chegada, traslado e acomodação. Restante da tarde para descanso. Noite, poderemos visitar algum roof-top como também indicaremos algum dos excelentes restaurantes da cidade, essa que é uma das melhores metrópoles gastronômicas da Ásia.

Dia 11 abril – Bangkok (Tailândia)
Após o café da manhã, sairemos para um passeio visitando os mais belos e importantes pontos turísticos desta magnifica cidade, como: Palácio Real (Buddha de Esmeralda), Wat Pho (Buddha Reclinado, Mercado de Flores, Buddha de Ouro, etc. Retorno ao hotel. Ainda esta noite, que tal assistirmos a um show de danças típicas com jantar??

Dia 12 abril – Bangkok (Tailândia)
Dia livre. Será oferecido um interessante passeio opcional ao Mercado Flutuante Damnoen Saduak. Após almoço (não incluído), voltaremos a Bangkok para concluir as visitas, agora a interessante rua dos mochileiros (Khao San Road).

Dia 13 abril – Bangkok / Hanoi – voo (pela manha)
Traslado para o aeroporto de Bangkok (mais central) onde embarcaremos num voo com destino a Hanoi, Vietnã. Chegada e tour da cidade visitando os mais importantes pontos turísticos e culturais desta capital, como: Casa e Mausoléu de Ho Chi Mihn, Palácio Presidencial, Templo da Literatura, Pagode de Um Pilar, dentre outros. Tarde e noite para curtir a pitoresca zona central.

Dia 14 abril – Hanoi / Halong
Hoje, após um percurso em ônibus, embarcaremos em um cruzeiro pela Baía de Halong, listada pela UNESCO como Patrimônio Mundial devido à sua extraordinária beleza natural. As belas e gigantescas ilhas parecem estátuas que emergem das águas verde-esmeralda da baía. São mais de duas mil ilhas e ilhotas, monólitos calcários cobertos por densa vegetação e inúmeras cavernas formadas ao longo dos anos pela ação dos ventos e ondas, são impressionantes. Enquanto navegamos, a bordo de nosso cruzeiro poderá usufruir dos serviços de spa ou assistir uma demonstração e também participar da tradicional arte culinária vietnamita.

Dia 15 abril – Halong / Hanoi
Ao amanhecer, poderá assistir demonstração de Tai Chi, enquanto contempla a beleza da Baía de Halong. Café da manhã a bordo. Navegação de regresso ao porto de Halong para desembarque. Em seguida, traslado para Hanói, acomdoacao e tarde para novos passeios pelo bairro antigo da cidade com seu exótico e interessante comercio. Assistiremos um típico show de fantoches sobre agua, tradicional arte vietnamita.

Dia 16 abril – Hanoi / Kuala Lumpur – aéreo (pela manha)
Traslado para embarque num rápido voo com destino a Malásia. Chegada a Kuala Lumpur no inicio da tarde, traslado e acomodação central tendo com cenário a onipresente Petronas Towers um dos símbolos da cidade de KL. Recomendamos a noite, uma visita ao mercado e ao Templo Sri Maha Mariamman em Chinatown.

Dia 17 abril – Kuala Lumpur
Visita panorâmica pela cidade, incluindo: Kuala Lumpur Tower, Palácio Real, Petronas Twin Towers, Parlamento, Templo chinês Thien Hou, combinação da arquitetura moderna e designer autêntico tradicional, Praça da Independência e o edifício Sultão Abdul Samad, Tudor Styled Cricket Club e a mesquita nacional. O passeio termina com parada no famoso Mercado Central com seu artesanato. Tour opcional no final da tarde às Batu Caves, famosas cavernas.

Dia 18 abril – Kuala Lumpur / Malaca / Singapura – viagem terrestre
Viagem terrestre com destino a Singapura com uma parada no caminho em Malaca, cidade com mais de 600 anos e listada pela UNESCO em Julho de 2008, rica em história e cultura. Tempo para passeios pelo centro e almoço (não incluído). Chegada a Singapura através da ponte internacional que liga a Malásia à ilha, já no inicio da noite. Singapura é um País-Estado com uma das maiores rendas per-capta do mundo e também um dos países com a melhor qualidade de vida, educação, etc.. Singapura hoje oferece inúmeros atrativos turísticos e também um sofisticado comercio, mantendo ainda a sua raiz cultural formada por malaios, indianos e sobretudo chineses. Acomodação próximo ao Clarck Quay que é um dos mais animados locais da vida noturna da cidade. Poderão degustar o prato nacional que é o CHILI CRAB, caranguejo gigante ao molho apimentado. Uma delícia!

Dia 19 abril – Singapura
Após o café da manhã, saída para um tour visitando os mais interessantes pontos turísticos, como: Jardim Botânico, Bairro Indiano, Bairro Chinês, Região da Bahia onde terminaremos. Tarde para visitarmos o complexo do Marina Bay Sands, Gardens by The Bay (ingresso não incluído) e ainda a Singapore Flyer (ingresso não incluído), maior roda-gigantes do mundo. Noite, recomendamos jantar num dos simpáticos restaurantes da Club Street.

Dia 20 abril – Singapura / Istambul – Turkish (voo noturno)
Dia livre para compras e descanso antes de sairmos ao aeroporto no final tarde para tomar voo noturno com destino a Istanbul. Pernoite a bordo. (os que fazem o opcional a Luang Prabang pernoitam esta noite no hotel em Singapura)

Dia 21 abril – Istambul / São Paulo / Maceio – Turkish (conexão em voo diurno)
Chegada a Istanbul e conexão com destino a Guarulhos. Após chegada, conexão para Maceio onde chegaremos ainda nesta noite no conforto do nosso lar. Fazemos votos que a viagem tenha sido um grande barato e que amizades tenham se formado para partirmos novamente juntos em outras jornadas pelo mundo!

Opcional a Capadocia e Istambul


Dia 21 abril – Istanbul / Kayseri (Capadocia) – Turkish (conexão pela manha)
Conexão procedente de Singapura com destino ao aeroporto em Kayseri em voo domestico desde Istanbul. Chegada e traslado ao Vilarejo de Goreme, um dos mais pitorescos deste inesquecível região localizada no centro da Turquia. Tarde para passeios pelo centrinho de Goreme com suas lojas típicas e jantar em restaurante típico (não incluído). Acomodacao em um luxuoso hotel de caverna para vivenciarmos os hábitos do local.

Dia 22 abril – Capadocia (opcional passeio de balão na madrugada)
Dia dedicado a esta região única no mundo, utilizada na antiguidade como passagem para as caravanas da antiga Rota da Seda. Durante o nosso tour, visitaremos o Vale de Goreme, e seu complexo bizantino de igrejas rupestres com belos afrescos e pinturas bíblicas. Conheceremos o povoado de Pasabag no Vale de Zelve e veremos suas espetaculares “Chaminés de Fadas”; o povoado de Uçhisar, com sua imponente fortaleza natural; e a intrigante Urgup, com suas habitações trogloditas. Finalizando, visitaremos Ozkonak, uma verdadeira cidade subterrânea composta por muitos salões com diversas funções e interessantes sistemas de defesa e ventilação construída pelos cristãos para fugir das perseguições dos romanos. À noite, sugerimos um show com destaque para os misteriosos Dervixes Dançantes.

Dia 23 abril – Capadocia / Istanbul – Turkish (voo no inicio da tarde)
Traslado para o aeroporto de Kayseri para tomar um rápido voo para Istanbul. Chegada e restante da tarde e noite para aproveitar os últimos momentos desta inesquecível viagem.

Dia 24 abril – Istanbul / São Paulo / Maceio – Turkish (conexão em voo diurno)
Traslado pela manha para embarque com destino a Guarulhos e de lá uma conexão para Maceió onde chegaremos ainda nesta noite no conforto do nosso lar. Fazemos votos que a viagem tenha sido um grande barato e que amizades tenham se formado para partirmos novamente juntos em outras jornadas pelo mundo!

Fabio Lins Lessa


INFORMAÇÕES:
Transamérica Turismo
Rua Epaminondas Gracindo, 203, Pajuçara, Maceió-AL
Fone: 2121-7373.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2019 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]