Busca:     

Curtas

Renan Filho: projeto de aeroporto será aberto à iniciativa privada

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou que pretende levar à iniciativa privada um projeto de construção de um aeroporto em Maragogi, município que está localizado no litoral do Estado e é um dos principais destinos turísticos da região. “Entre os locais que não têm aeroporto, Maragogi é o que recebe o maior número de turistas, então, certamente cabe um aeroporto lá”, argumentou o governador, durante evento sobre PPPs e concessões que ocorre em São Paulo.

O projeto de construção de um aeroporto em Maragogi começou quando o governo federal criou um fundo para desenvolver a aviação regional no País. No entanto, em razão da crise fiscal, os recursos não foram utilizados. “Como nunca houve o descontingenciamento, vamos abrir o projeto para a iniciativa privada”, disse.

Renan Filho disse também que o Estado conta com um projeto avançado de saneamento básico, em parceria com o BNDES. “Estamos torcendo para que a MP do saneamento avance, para que ganhe velocidade. Se for transformada em projeto de lei, pode demorar mais dois, três, quatro, seis meses, não sabemos quando sairá”, disse.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2019 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]