Busca:     

Investe Turismo

Alagoas tem cinco municípios na lista

Piscinas naturais, localizada na praia de Maragogi no Litoral Norte de Alagoas
Piscinas naturais, localizada na praia de Maragogi no Litoral Norte de Alagoas
Cinco municípios alagoanos serão beneficiados com o programa Investe Turismo, realizado pelo governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae. Maceió, Barra de Santo Antônio, Japaratinga, Porto de Pedras, Maragogi e São Miguel dos Milagres receberão um pacote de ações estratégicas e de investimentos que visam fomentar a atividade turística e o fortalecimento do setor. As cidades turísticas selecionadas receberão um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; e a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento. O Programa, lançado em Brasília, não revela o montante de investimento que será direcionado às cidades alagoanas, porém, para todo o país serão investidos inicialmente R$ 200 milhões.

Para o secretário de Estado do Desenvolvi-mento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, o Investe Turismo poderá contribuir ativamente para o fortalecimento do turismo no Estado. "Acredito que o Investe Turismo venha a acrescentar a um trabalho já realizado com afinco pelo Governo do Estado. As cidades contempladas estão entre as mais procuradas em Alagoas pelos turistas e fomentar as atividades empreendedoras no setor turístico nessa re-gião é sempre importante já que o turismo é um celeiro de oportunidades para os alagoanos, ainda mais para os municípios interioranos do litoral Norte", ressalta o secretário Rafael Brito.

Em todo o país, 56 municípios do Nordeste serão contemplados pelo programa Investe Turismo. Serão 26 regiões turísticas dos nove estados nordestinos. A meta é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de dez rotas turísticas estratégicas de toda a macrorregião.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2019 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]