Busca:     

Empresário

José Carlos Lyra reassume comando da Indústria em Alagoas

Por iniciativa do presidente do Sinduscon-AL, engenheiro Alfredo Brêda, Lyra recebeu o cumprimento de dezenas de empresários do setor

José Carlos Lyra, presidente da Federação das Indústrias de Alagoas
José Carlos Lyra, presidente da Federação das Indústrias de Alagoas
O empresário José Carlos Lyra de Andrade reassumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e foi homenageado pelo Sindicato da Indústria da Construção de Alagoas (Sinduscon/AL). Por iniciativa do presidente daquela entidade, engenheiro Alfredo Brêda, Lyra recebeu o cumprimento de dezenas de empresários do setor, que o destacaram como o grande líder da Indústria alagoana.

O reconhecimento foi registrado durante café da manhã em que os integrantes do grupo Sinduscon no Futuro apresentaram os resultados de sua participação no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), realizado no Rio de Janeiro. O grupo é formado por jovens recém-formados que, com o apoio de Alfredo Brêda, além de criarem seus próprios negócios, estão modernizando a construção em Alagoas.

“O dr. Zé Carlos é um líder diferenciado, que faz falta ao nosso setor e a Alagoas. Desejo vê-lo comandando os destinos de nossa indústria por muito tempo”, afirmou o presidente do Sinduscon, sendo aplaudido por todos os presentes. Além de empresários, participaram do encontro vários ex-presidentes do Sindicato da Construção e convidados.

Ao agradecer, José Carlos Lyra fez um relato sobre os motivos que o levaram a se licenciar por três meses do comando da Fiea. Emocionado com o reconhecimento e as manifestações de apoio, o líder empresarial disse que, como fora afastado das diretorias do Sesi e do Senai, no dia 19 de fevereiro, decidiu se licenciar da presidência da Federação das Indústrias para que o trabalho do Ministério Público Federal (MPF) pudesse ser realizado.

“Em nenhum momento baixei a cabeça. Sempre me mantive tranquilo, pois o trabalho do Sistema S visa, unicamente, ao crescimento da indústria e o desenvolvimento socioeconômico de nosso Estado” – afirmou o presidente da FIEA, ressaltando que todos os pontos da investigação do MPF, referentes a projetos de 2014, já haviam sido auditados pela Controladoria Geral da União (CGU).

O juiz César Arthur Cavalcanti, da 4ª vara Federal de Pernambuco, determinou a volta de Lyra ao comando do Sesi e Senai, e ele então decidiu reassumir a presidência da Fiea.

“Esse é um momento muito importante, e agradeço o apoio de todos os companheiros. Do mesmo modo que agradeço as manifestações que recebi da imprensa, que tratou a situação com seriedade e isenção, e da sociedade alagoana, por meio de suas expressivas lideranças” – declarou José Carlos Lyra, diante de uma plateia formada por dezenas de empresários do setor da Construção.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2019 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]