Busca:     

Alíquota

Alagoas reduz ICMS sobre querosene usado em aviação

Governador Renan Filho
Governador Renan Filho
A notícia da redução da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação, o QAV, foi recebida com entusiasmo pelo trade turístico alagoano. Com a medida encabeçada pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fazenda, o imposto estadual reduz de 12% para cotas de 8, 6 e 5%.

Com a medida, a companhia aérea Gol já sinalizou um acréscimo de 25% nos voos para Alagoas até o fim deste ano. O impacto é relevante no mercado porque os custos com combustível de aviação representam entre 35 a 40% dos custos de voo. Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Milton Vasconcelos, o governo agiu de forma rápida para superar o mau momento da aviação no país com o fim das operações da empresa Avianca.

“Estamos em um momento de extremo desafio, uma vez que sem malha aérea o turismo não cresce e não se desenvolve. E foi primordial a rápida reação do governador Renan Filho para que a malha fosse retomada em tão pouco tempo. Além de retomada, foram acrescidos novos voos e rotas. Em um momento onde a oferta hoteleira cresceu substancialmente, a busca por maior malha será a base para impulsionar o crescimento de turistas”, ressaltou Milton Vasconcelos.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2019 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]