Busca:     

Giro da Notícia

Cânions e Costa dos Corais já estão entre as 10 unidades de conservação

Duas das dez unidades de conservação federais mais visitadas do Brasil em 2018 estão localizadas em terras alagoanas.

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Chico Mendes e divulgado pelo Ministério do Turismo, o “Monumento Natural do Rio São Francisco”, mais conhecido como Cânions do São Francisco, no trecho banhado pela hidrelétrica de Xingó, entre Alagoas e Sergipe, recebeu 658 mil visitantes em 2018 – figurando como a sexta unidade de conservação mais visitada do país, ficando à frente da Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha, e atrás do Parque Nacional da Serra da Bocaina, localizado na divisa entre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Já a Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais, que engloba o litoral Norte de Alagoas e do Sul de Pernambuco, recebeu pouco mais de 297 mil visitantes, ficando em 9ª posição no ranking das top 10 unidades de conservação federal.

Em todo o país, o campeão de movimentação, com 2,6 milhões de visitantes, continua sendo o Parque Nacional da Tijuca (RJ), onde fica o Cristo Redentor. O Parque Nacional do Iguaçu (PR), que abriga as Cataratas do Iguaçu, ficou em segundo lugar, com 1,89 milhão de visitantes.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2019 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]