Busca:     

Sebrae Alagoas

Zezinho Nogueira é o novo presidente do Conselho Deliberativo

Membros do CDE também reconduziram a Diretoria Executiva para os próximos quatro anos

Ronaldo Moraes, Marcos Vieira, Wilton Malta, Zezinho Nogueira, Alvaro Almeira, Kennedy Calheiros e Roberval Cabral
Ronaldo Moraes, Marcos Vieira, Wilton Malta, Zezinho Nogueira, Alvaro Almeira, Kennedy Calheiros e Roberval Cabral
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José da Silva Nogueira Filho, conhecido como “Zezinho Nogueira”, assumirá a presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Alagoas a partir de janeiro de 2019, tendo como seu vice o presidente do Sistema Fecomércio, Wilton Malta. A eleição para o quadriênio 2019-2022 foi realizada na sede da instituição, em Maceió. Os membros do Conselho também decidiram reconduzir a atual Diretoria Executiva (Direx), formada por Marcos Vieira, Roberval Cabral e Ronaldo Moraes, para os próximos quatro anos.

Zezinho Nogueira chega à presidência do Conselho com o discurso de dar continuidade ao trabalho da atual gestão e traçar estratégias para fortalecer o CDE diante do momento político e econômico conturbado em que vive o país. “Não vamos medir esforços para vencer as dificuldades, melhorando cada vez mais os processos e verificando a aplicação dos recursos do Sebrae em Alagoas, para que a instituição possa atingir cada vez mais os seus objetivos em benefício da sociedade”, pondera o presidente eleito.

Roberval Cabral, diretor de Administração e Finanças
Roberval Cabral, diretor de Administração e Finanças
No cargo até o final deste ano, o atual presidente do Conselho, Kennedy Calheiros, reforça a importância do olhar sempre criterioso do CDE sobre as atividades do Sebrae. “Para tanto, primeiro, é preciso buscar entender cada gerência; depois, ter a capacidade de influenciar as mudanças necessárias junto à Diretoria. Além disso, é preciso implantar procedimentos de acordo com as responsabilidades do Conselho, que, inclusive, responde judicialmente por eventuais erros cometidos. Portanto, tem a obrigação de interagir em todas as áreas do Sebrae. Eu despertei isso, precisamos dar sequência”, comenta.

O Conselho Deliberativo Estadual é o órgão máximo do Sebrae em Alagoas, responsável por traçar as políticas e estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto. É composto por 15 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, escolhidos pelas entidades que representam. Já a Diretoria Executiva é responsável pela gestão administrativa e técnica do Sebrae em Alagoas. Foram reeleitos para a Direx: Marcos Vieira, como diretor superintendente; Roberval Cabral, diretor de Administração e Finanças; e Ronaldo Moraes, diretor técnico.

Ronaldo Moraes, diretor técnico
Ronaldo Moraes, diretor técnico
“Agradeço por mais um voto de confiança dado por este Conselho, que é um dos mais ativos do Sistema Sebrae. Alagoas dá exemplo ao Brasil, pois nós somos reconhecidos pelo CDE extremamente atuante que temos. Além disso, parabenizo os novos presidente e vice-presidente, e desejo uma profícua gestão. Dirigentes hoje reeleitos, nós não conseguiríamos fazer a gestão que fizemos sem essa parceria, com o rigor que o Conselho nos exige no cumprimento das nossas tarefas, mas, sobretudo, com os laços de confiança e a governança que conseguimos estabelecer a partir dessa relação muito forte, próxima e amiga”, avalia o diretor superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira.

Ronaldo Moraes também comemorou a sua recondução ao cargo de diretor técnico. “O que mais me faz feliz é poder ter a oportunidade de trabalhar nesta instituição, junto com essa equipe. Estar aqui é poder inovar no apoio às micro e pequenas empresas. Hoje, em todo o Brasil, a maior instituição que trabalha com startups é o Sebrae em Alagoas, por exemplo, e isso nos orgulha muito”, afirma o diretor.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2019 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]