Busca:     

Serviços

Maceió é destaque no ranking nacional de cidades inteligentes

Levantamento tem como objetivo identificar as cidades do Brasil com maior oferta de serviços inteligentes para o cidadão

Vista aérea da orla da capital alagoana
Vista aérea da orla da capital alagoana
Maceió foi destaque no último ranking de serviços de cidades inteligentes divulgado pelo portal Teleco, um grupo formado por profissionais de telecomunicações. O levantamento tem como objetivo identificar as cidades do Brasil com maior oferta de serviços inteligentes para o cidadão, nas áreas de mobilidade urbana, saúde, educação, E-GOV e meio ambiente.

Entre as capitais brasileiras com mais de um milhão de habitantes, Maceió ocupa o quarto lugar, à frente de Recife, São Paulo e Salvador. O estudo incluiu na pesquisa os 100 maiores municípios brasileiros. No ranking geral, Maceió aparece na 14ª posição.

A pesquisa da Teleco levou em consideração os serviços utilizados diretamente pelo cidadão e a gestão municipal. No aspecto mobilidade urbana foram verificados os serviços de transporte público, horários dos ônibus, bilhetagem eletrônica, entre outras variáveis.

Na questão relacionada a saúde e educação, o ranking da Teleco verificou se os municípios disponibilzam serviços, a exemplo de marcação e agendamento de consultas e exames, matrícula online, além do uso do tablet e celular em sala de aula.

Nos serviços de meio ambiente o estudo focou em alertas da defesa civil para chuvas, coleta de lixo, entre outras atividades dos órgãos públicos responsáveis.

Sobre a variável E-Gov, a pesquisa quis saber se a gestão municipal disponibiliza ao cidadão serviços online para a emissão de licenças, certidões, boletos de tributos e outros serviços.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2018 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]