Busca:     

Prazeres da mesa

Alagoas tem dois restaurantes e um chef eleitos “Melhores do Ano”

Alagoanos destacam-se nacionalmente na premiação da revista Prazeres da Mesa

Alagoanos destacam-se nacionalmente na premiação da revista Prazeres da Mesa
Alagoanos destacam-se nacionalmente na premiação da revista Prazeres da Mesa
No Memorial da América Latina, em São Paulo, Alagoas foi destaque nacional na premiação “Melhores do Ano” da revista Prazeres da Mesa, uma das referências na gastronomia nacional.

O restaurante Akuaba levou o prêmio de melhor restaurante na categoria “Cozinha Brasileira”, vencendo outros 5 finalistas de peso, todos de São Paulo: Tordesilhas, Mocotó, A Casa do Porco Bar, Balaio e Jiquitaia. O restaurante foi fundado pelos baianos Osvaldo e Vera Moreira e hoje conta também com o comando do chef Jonatas Moreira, filho do casal que estudou gastronomia no Instituto Paul Bocuse.

Já na categoria “Melhor Restaurante do Ano – Nordeste” quem levou o prêmio foi o Divina Gula, concentrando mais votos do que casas tradicionais na região como os baianos Amado, Origem e Casa de Teresa, em Salvador, o Cozinha Roccia, em João Pessoa, Paraíba, e o Ponte Nova, em Recife, Pernambuco. Apesar de a revista lembrar que o restaurante perdeu no final do ano passado Claudia Mortimer, que faleceu nos últimos dias de 2017, a casa mantém seu padrão de qualidade e “maestria” graças ao ao trabalho dos dois filhos, Vitor Generoso, que hoje divide as panelas com o patriarca da família, André Generoso, e Diogo Mortimer, responsável pela administração da casa.

Na categoria “Banqueteiro do ano”, o chef Wanderson Mededeiros, que concorreu como finalista pela segunda vez ao prêmio, levou o prêmio este ano na categoria que, mais uma vez, teve concorrentes de peso como o Buffet Fasano. “Assim como em seu restaurante, Wanderson Medeiros prioriza o uso de insumos locais e receitas nordestinas na elaboração dos cardápios”, descreveu a revista.

Além do Prêmio “Melhores do Ano", a revista Prazeres da Mesa também entregou o certificado “Prêmio Melhores do Vinho 2015” a dois restaurantes alagoanos na categoria Grande Prêmio de Excelência. O Maria Antonieta, vencedor pela sexta vez consecutiva, e o Divina Gula.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2018 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]