Busca:     

Começo de Conversa

Fidelidade no amor e nos negócios

Os clientes têm pressa, cobram celeridade aliada à qualidade, criatividade e resultado

Aloísio Alves, Publicitário e membro efetivo da Apalca
Aloísio Alves, Publicitário e membro efetivo da Apalca
Aloísio Alves
Publicitário e membro efetivo da Apalca
A longevidade de uma relação entre pessoas acontece quando ambos se confiam, se complementam, interagem. O convívio requer cumplicidade, energia positiva, vibração, conhecimento do universo no seu entorno e foco nas conquistas. Assim, a união corre menos riscos de se transformar apenas num ajuntamento descartável. Pode até não ser para toda a vida, entretanto, quando se planta compromisso e lealdade, o relacionamento tem mais chance de colher frutos. O mundo dos negócios também exige entrega. É assim na convivência de agências de publicidade e anunciantes.

A revista Meio & Mensagem, de publicação nacional, divulgou pesquisa realizada no Brasil pela espanhola Scopen, em que apresenta uma amostragem do tempo médio da relação entre empresas especializadas em propaganda e seus clientes: e esse tempo de relacionamento aumentou na última década. As parcerias se tornaram mais duradouras, principalmente no mercado brasileiro comparando com outros oito países pesquisados. O modelo operacional das nossas agências oferece um pacote mais envolvente unindo criação, planejamento e compra de espaço, ao contrário do que ocorre nos mercados externos, que se dividem entre agências e os conhecidos birôs de mídia.

A reportagem do M&M estendeu a pesquisa para as maiores empresas de propaganda do País e para aquelas que são líderes em seus mercados regionais. E foi aí que a Chama Publicidade, uma das pioneiras no segmento em Alagoas, ganhou destaque. São pelo menos 13 clientes com mais de 10 anos de parceria, sendo que Lojas Guido bate o recorde de 42 anos de um casamento sólido, afinado e vitorioso. E mais: Casas Jardim, 27 anos e Casa Vieira, 20 anos. Todos, referências do comércio varejista local.

No setor da construção civil, importantes marcas superam uma década de relacionamento entre as quais Márcio Rapôso Imóveis, com 30 e Construtora Delman com 24 anos. Quando uma agência desenvolve com comprometimento os serviços prestados para os seus clientes, os resultados acontecem e se aperfeiçoam a cada ano, daí a explicação de relações tão longas com perspectivas de avançar ainda mais pela linha do tempo. Nacionalmente, temos nove agências que superam um relacionamento de pelo menos 50 anos com um dos seus clientes. Outras vão muito além, como é o caso impressionante da AlmapBBDO, que atende a Volkswagen há 62 anos, ou a Publicis Brasil, que tem uma relação comercial com a Nestlé há nada menos que 61 anos.

A lição que fica é que uma agência de publicidade precisa estabelecer uma parceria de confiança com um atendimento próximo e pessoal, foco na competitividade de mercado para que se possa, a cada novo investimento, contribuir positivamente para o crescimento do cliente. Uma agência de publicidade não cumpre com eficácia a sua missão se não tiver a bordo uma equipe que transpareça acima de tudo convicção, agilidade, iniciativa que resultem na obtenção de respostas positivas. Os clientes têm pressa, cobram celeridade aliada a qualidade, criatividade e resultado.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2018 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]