Busca:     

Em Maceió

Masterop premia melhores agentes de viagem do Nordeste

O contato direto permite que o destino seja apresentado em detalhes e que sejam esclarecidas as dúvidas dos agentes

Equipe Masterop na 6ª edição da Feijoada, no Hotel Jatiúca
Equipe Masterop na 6ª edição da Feijoada, no Hotel Jatiúca
Cerca de 350 agentes de viagens de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Sergipe estiveram reunidos no hotel Best Western Premier, em Maceió, para uma rodada de negócios na 2ª edição do Workshop Masterop e para participar da 6ª edição da Feijoada Masterop, no Hotel Jatiúca.

No workshop, a Masterop apresentou os principais produtos, tarifário nacional e internacional de hotéis e serviços, pacotes aéreos, cruzeiros marítimos e seguro viagem.

De acordo com Carolina Feitosa, diretora da Masterop, o workshop é uma grande oportunidade para que os fornecedores apresentem os seus produtos diretamente aos agentes, bem como aos jornalistas, permitindo um diálogo entre os participantes.

"O contato direto é oportunidade para apresentar o destino em detalhes, assim como esclarer as dúvidas dos agentes”, diz Carol, destacando também a importância dos jornalistas no trabalho de divulgação dos produtos ali apresentados.

João Carmelo, David Monteiro, Pedro Areias (Transalpino), José Cunha (Tumlare),  Manoel Jucá (BWPremier), Josué Silva (Condor Ailines), João Ricardo (GJP Hotéis) e José Sales
João Carmelo, David Monteiro, Pedro Areias (Transalpino), José Cunha (Tumlare), Manoel Jucá (BWPremier), Josué Silva (Condor Ailines), João Ricardo (GJP Hotéis) e José Sales
O encontro contou ainda com a presença de 55 parceiros, entre eles as principais redes hoteleiras do Nordeste, companhias aéreas nacionais e internacionais, receptivos de hotéis e agentes de seguros.

Participaram do evento jornalistas de Alagoas, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, João Pessoa e Sergipe que, no regresso, produzirão reportagens que reverterão em mídia espontânea nos veículos de comunicação onde atuam.

Jéssica Sonjogo e Carlise Bianchi da Brocker Turismo, Gramado/RS
Jéssica Sonjogo e Carlise Bianchi da Brocker Turismo, Gramado/RS
A diretora da operadora de turismo Carolina Feitosa ressaltou ainda o reconhecimento de todos sobre o papel da Masterop em proporcionar uma capacitação deste porte aos operadores do turismo do Nordeste, que beneficiam a cadeia turística ao aumentar a empatia entre cliente e agência.

Presente no Workshop Masterop, a secretária-adjunta de Turismo de Maceió, Luciana Sagi, seguiu na mesma linha de Carol Feitosa para quem o maior mérito de momentos como este é aproximar os profissionais e empresas do setor.

"A vinda de agentes de viagem de diversos estados do Nordeste também fortalece a relação com nossos parceiros comerciais e as vendas do destino para o público regional", avaliou Luciana Sagi.

Também presente no evento, o superintendente da Bahiatursa Diogo Medrado enfatizou que o workshop da Masterop “é uma boa oportunidade para que a estatal baiana divulgue o destino e seus produtos para um público específico e selecionado, através de um evento realizado por uma operadora conceituada no mercado”, disse.

Análise
O workshop foi oportuno também para que os diretores da Masterop discutissem planos de expansão para o exercício 2018 e avaliassem os resultados obtidos em 2017.

Jornalista Antonio Noya e Ivanildo Sampaio com Carol Feitosa, da Masterop
Jornalista Antonio Noya e Ivanildo Sampaio com Carol Feitosa, da Masterop
Segundo Carol Feitosa, o mercado regional de turismo teve um desempenho acima do esperado no ano passado, trazendo reflexos para toda a cadeia econômica vinculada ao setor. Ela citou como exemplo a ocupação da rede hoteleira em Maceió que, em 2017, teve um crescimento superior a 20% em relação ao exercício anterior.

Os investimentos realizados na capital alagoana, onde novas redes desembarcaram em Maceió no biênio 2017-2018 e onde hotéis já instalados apostaram em modernizações, como a ampla reforma do Hotel Jatiúca, são alguns sinais dessa recuperação.

Localizado numa das regiões mais aprazíveis da capital alagoana, na praia de mesmo nome, o Hotel Jatiúca investiu na ampliação de vários ambientes, trocou o mobiliário e abriu um novo restaurante.

Nichos
Para Carol, as operadoras precisam apostar em nichos pouco valorizados, mas com potencial de vendas. Neste sentido, Pernambuco e Bahia - só para citar dois exemplos -, estão no radar da Masterop.

A diretora agência revelou que houve um aumento no volume de vendas registrado em Caruaru e nas cidades que compreendem o chamado “Polo da Sulanca”, com destaque para Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Já na Bahia, destaque para as cachoeiras e trilhas da Chapada Diamantina, São João dos Caminhos do Jequiriçá e os Lagos e Cânions do São Francisco, além das costas turísticas.

Feijoada 2018
A Feijoada Masterop, por sua vez, foi um momento de confraternização entre os colaboradores da operadora, fornecedores, agentes de viagem e jornalistas.

Alexandre Lima e Carol Feitosa diretores da Masterop Operadora
Alexandre Lima e Carol Feitosa diretores da Masterop Operadora
Na ocasião, foram premiados os agentes que mais venderam em 2017, bem como as empresas onde atuam. Televisores, viagens, hospedagens em hotéis, entre outros, estiveram entre os prêmios. Os jornalistas também foram homenageados.

Na feijoada, a diretora da Masterop, Ana Carolina Feitosa, enfatizou o empenho dos agentes e operadores do turismo nos resultados da empresa em 2017. Segundo ela, o turismo é uma cadeia onde os ganhos são repartidos entre todos que atuam no setor.

O jornalista Antonio Noya, que há mais de 20 anos edita a Revista Turismo & Negócios, uma das poucas publicações especializadas da região, confirma a tese de que “o turismo assemelha-se a uma rede onde os resultados, positivos ou negativos, são partilhados por todos”.

Sérgio Porto, Chistiano Simplício e Márcio Almeida, do Hotel Jatiuca
Sérgio Porto, Chistiano Simplício e Márcio Almeida, do Hotel Jatiuca
Durante a feijoada também foi lançada a campanha de vendas 2019 destinada a fomentar as vendas dos agentes de viagens. "Sortearemos, no próximo ano, um carro 0km para os agentes que mais se destacarem", adiantou Carol Feitosa.

Masterop
A Masterop Operações Turísticas iniciou em 2004 suas atividades na capital alagoana, tendo como produtos o tarifário nacional e internacional de hotéis e serviços, pacotes aéreos nacionais e internacionais, “incoming” (receptivo internacional), pontes aéreas, cruzeiros marítimos e seguros de viagem.

A empreendedora Carol Feitosa ultrapassou os limites do estado e expandiu suas atividades pelo Nordeste seja por meio de parcerias, seja pela abertura de salas de atendimento.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2018 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]