Busca:     

Competitivo

Consolidação do destino Alagoas gera expansão da rede hoteleira

Empreendimento é resultado da promoção do destino Alagoas dentro e fora do país, favorecendo ação de investidores no setor turístico

Renan Filho no desenlace da fita inaugural ao lado dos diretores do grupo hoteleiro BHG
Renan Filho no desenlace da fita inaugural ao lado dos diretores do grupo hoteleiro BHG
A expansão da malha aérea e a promoção do destino dentro e fora do país são apenas alguns fatores que favorecem a ação de investidores do setor turístico em Alagoas. Prova disso foi a chegada de mais uma rede de hotéis a Maceió. A BHG (Brazilian Hospitality Group) inaugurou o Soft Inn, o maior hotel em número de quartos de Maceió. O governador Renan Filho compareceu ao coquetel de inauguração e citou outras iniciativas que têm contribuído para o crescimento do turismo no Estado.

“Quando um investimento desse porte vem para o Estado, ele se soma aos esforços que estamos fazendo para tornar Alagoas mais segura, mais agradável para o alagoano e para o turista. As nossas belezas naturais são conhecidas mundialmente e agora temos melhor infraestrutura, mais segurança e bons hotéis que ajudam muito na decisão do turista de vir pra cá. Na prática estamos tornando o destino Maceió-Alagoas mais competitivo”, disse.

O governador fez o desenlace da fita inaugural ao lado dos diretores do grupo BHG, Tomás Ramos e Flávio Lopes; do diretor da Record Incorporações, Hélio Abreu; do secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão; e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito. Logo depois seguiu para uma visita às acomodações. Ao todo são 249 quartos que já estão lotados para o primeiro final de semana de funcionamento, o que demonstra a consolidação do destino, ponto fundamental na escolha do grupo por Alagoas.

“A gente tinha muito interesse em se instalar em Maceió, principalmente porque o Governo do Estado faz um trabalho muito bonito em relação à expansão do turismo. Nós já vínhamos acompanhando isso no nosso radar e queríamos entrar aqui com um produto na linha do hotel econômico, que vai agregar muito valor para a cidade pelo número de quartos que tem”, contou Tomás Ramos, diretor comercial do grupo BHG.

Atualmente, Alagoas tem 16 hotéis em construção, quatro em ampliação e outros quatro em prospecção. Juntos, esses empreendimentos geram mais de três mil vagas de emprego, desde a construção até o início de funcionamento. Segundo a operadora de viagens CVC, Alagoas foi o Estado que mais inaugurou hotéis em 2017: foram quatro grandes empreendimentos no total.

De acordo com a Sedetur, outro fator de fortalecimento do destino é a expansão da malha aérea. Na semana passada, o Governo de Alagoas firmou um acordo com a companhia LATAM para redução de impostos e aumento no número de voos no Estado. Além disso, a partir do mês que vem o voo internacional que liga Maceió a Córdoba, na Argentina, começa a operar. Para este voo foram realizadas capacitações com 150 profissionais argentinos em Córdoba, para garantir o sucesso de vendas do destino Alagoas.

“Temos certeza de que estamos colhendo os frutos de um trabalho de muito esforço e planejamento para fortalecer o turismo em Alagoas. O sucesso do setor favorece a todos os alagoanos e, por isso, todo mundo vibra com a chegada de novos hotéis ou com a conquista de um novo voo. É dessa forma, unindo as forças entre as esferas públicas e setor privado, que vamos continuar avançando”, destacou o secretário Rafael Brito.

Kelly Cordeiro
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2018 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]