Busca:     

Interface

Cadastur: a partir de agora será feito eletronicamente

Presidente da ABIH/AL, Milton Hênio Neto
Presidente da ABIH/AL, Milton Hênio Neto
Maceió/AL foi palco do lançamento do novo cadastro de prestadores de serviços turísticos - Cadastur - para a região Nordeste. A partir de agora, todo o cadastro será feito eletronicamente, tornando o processo mais rápido e moderno, uma vez que possui interface amigável e interligada ao banco de dados da Receita Federal. Com a medida, a expectativa do Ministério do Turismo é garantir o cadastro dos 404 meios de hospedagem registrados pelo censo da hotelaria encomendado pelo MTur no ano passado. Atualmente, apenas 300 estão no sistema.

Ministro do Turismo, Marx Beltrão
Ministro do Turismo, Marx Beltrão
O evento contou com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão, da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, assim como de representantes dos órgãos de turismo da região e do trade no estado. Além da formalização de meios de hospedagem, o cadastro também é obrigatório para outras seis categorias – agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transportadora turística.

“Esse é um importante marco para o turismo brasileiro uma vez que, com o novo Cadastur, daremos mais um passo em direção à regularização do setor em todo o país. Nossa intenção é melhorar a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos turistas. Acredito que os próprios empresários e trabalhadores deste importante segmento da nossa economia entendem e apoiam esse trabalho”, comentou o ministro.

A secretária Teté Bezerra elencou os benefícios do novo Cadastur. "A partir de agora, os estabelecimentos serão acompanhados em tempo real, além de ser melhor também para os órgãos de fiscalização", comentou.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Milton Hênio, reforçou a parceira entre a entidade e o MTur. "O Ministério do Turismo tem atendido antigas demandas do setor e, no caso do Cadastur, a ABIH de Alagoas tem como pré-requisito existir o cadastro dos estabelecimentos que desejam fazer parte da associação", afirmou.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2018 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]