Busca:     

Giro da Notícia

Nova regulamentação de voos fretados pode beneficiar 10 milhões de pessoas

O diretor-presidente da Anac, Ricardo Botelho, anunciou novos procedimentos para a oferta de voos fretados a partir de 25 de março, em uma medida que deve simplificar a contratação pelas agências e operadoras, beneficiando até 10 milhões de brasileiros, que moram em cidades não atendidas pela malha aérea convencional e passariam a ter rotas diretas para os principais destinos turísticos do país.

De acordo com o presidente da CVC, maior operadora e agência de viagem da América Latina, Luiz Falco, em países líderes do turismo mundial, como a Espanha, os voos fretados representam cerca de 30% de toda a movimentação turística interna. No Brasil, este percentual gira em 5%.

“São medidas sem qualquer custo para o governo ou sociedade, que desburocratizam o setor, movimentam a economia, geram emprego e renda”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

“Temos total interesse em favorecer o desenvolvimento do turismo. Sabemos que, num país de dimensões continentais como o Brasil, o transporte aéreo uma parcela significativa de responsabilidade nessa tarefa”, comentou o diretor-presidente da Anac, Ricardo Botelho.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2018 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]