Busca:     

Espetáculo

Começou o 32º Natal Luz de Gramado, maior evento do gênero no Brasil

Em 2016, o evento atraiu cerca de 2 milhões de pessoas e busca repetir a marca ao longo de seus 81 dias de duração

Começou o maior evento natalino do Brasil. O 32º Natal Luz de Gramado estende-se até 14 de janeiro de 2018. A abertura oficial do Natal Luz aconteceu na Rua Coberta, com apresentação da Orquestra de Gramado, devidamente acompanhada de solistas, Coral Bocalis e Coral Os Bacanas. Na cerimônia de abertura, Papai Noel recebeu a chave da cidade das mãos do Prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, abrindo oficialmente a 32ª edição do Natal Luz de Gramado.

O Natal Luz tem sua importância econômico-cultural beneficiada, entre outros motivos, pelo incremento com o turismo interno provocado pela alta do dólar. No ano passado, o evento atraiu cerca de 2 milhões de pessoas e busca repetir a marca ao longo de seus 81 dias de duração, em meio a mais de 500 apresentações de inúmeros espetáculos. A programação tem como destaque quatro grandes apresentações: “Reencontros de Natal”, apresentado no Lago Joaquina Rita Bier; “O Grande Desfile de Natal”; “Natal pelo Mundo”, na ExpoGramado. Por último, o “Show de Acendimento” que é gratuito e apresentado diariamente ao anoitecer, em frente ao Palácio dos Festivais. Cabe destacar que apenas três espetáculos do Natal Luz são pagos e todo o restante da programação é gratuita.

O 32º Natal Luz de Gramado é uma promoção da Gramadotur e realizado pela Prefeitura de Gramado. Os ingressos estão disponíveis através do site oficial do evento: www.natalluzdegramado.com.br

Melhor do Sul


Veja resumo dos quatro principais espetáculos do evento:


– Terças e sextas, às 21h – ExpoGramado

Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal quando criança, agora comemora mais um aniversário! Como todas as pessoas que se tornam adultas, ela confronta seus sonhos infantis: afinal, o que é verdade, o que é fantasia?

Todos nós sabemos que os desejos feitos no dia do seu aniversário – ainda mais se ele cai justamente em 25 de dezembro – são mágicos! É assim que Sofia e seus amigos da fábrica partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo. Múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente que fazem o Natal pelo Mundo ter uma surpresa atrás da outra. Um espetáculo inesquecível para toda a família.

– Grande Desfile de Natal – Quintas e domingos, às 21h30. Em novembro e dezembro, acontece também às segundas-feiras, às 21h30

De que é feito o Natal? Das nossas emoções mais nobres, com certeza. O Grande Desfile traz, em 2017, as mais inspiradoras: o Amor, a Esperança, a Fé, a Surpresa e a Alegria entram em cena para relembrar a todos o que nos move nesta data tão especial. Uma sequência de alegorias ilustra cada um desses sentimentos, embalados por muita música natalina. Em uma apresentação empolgante, acrobatas, bailarinos, patinadores, atores, encenam todo o encantamento do Natal. Efeitos especiais e interações com o público preparam o momento apoteótico esperado por todos.

– Reencontros de Natal – Todas às quartas e sábados, às 21h30 – Lagoa Joaquina Rita Bier

Vivemos uma época em que os filhos e netos se espalham ao redor do planeta, em busca de outras oportunidades e vivências. Os jovens ganham asas, partem para o mundo e a casa dos pais e avós fica cheia de saudade e memórias. Nesta época, é tempo de reencontros, é tempo de voltar para casa, reforçar nossas raízes e afetos, lembrar o verdadeiro espírito do Natal e viver uma inesquecível Noite Feliz.

O espetáculo do Lago conta uma história única, que é sua também: um reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas vão apresentar um repertório empolgante em um cenário grandioso. A plateia vai cantar junto e se emocionar com os clássicos nacionais e internacionais. Um show musical e um grande elenco farão dessa noite a mais especial de todas.

– Show de Acendimento – Diariamente às 20h30, em frente ao Palácio dos Festivais

Personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Não é uma tarefa fácil, demanda muita força de vontade e a participação do público. Somente o pensamento positivo de muitas pessoas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem. E, mesmo assim, talvez ainda seja necessária a ajuda de alguém muito especial…Papai Noel. Quando ele chega, a magia finalmente acontece em sua plenitude e as luzes invadem a avenida, iluminam a Igreja e a grande Árvore de Natal…uma música envolvente começa a tocar e a cidade é inundada com espírito natalino. Este é um espetáculo teatral-musical que se dá em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado. Aberto ao público e gratuito, com duração de cerca de 20 minutos, ocorre sempre ao entardecer.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2018 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]