Busca:     

Nide Lins

Fusion de cara nova

De visual novo, a casa famosa pelas carnes grelhadas está mais charmosa, espaçosa e com um montão de novidades.

Nide Lins, jornalista e blogueira de turismo e gastronomia - @nidelins / nidelins@gmail.com
Nide Lins, jornalista e blogueira de turismo e gastronomia - @nidelins / [email protected]
Nide Lins
jornalista e blogueira de turismo e gastronomia - @nidelins / [email protected]
Costela polvilhada com queijo parmesão continua a mesma: gostosíssima. Mas o local onde se faz essa iguaria, quanta diferença! O Fusion Grill mudou de endereço, está na Ponta Verde. De visual novo, a casa famosa pelas carnes grelhadas está mais charmosa, espaçosa e com um montão de novidades, entre elas passa a abrir à noite para petiscos, hambúrgueres…

Com cardápio variado, a nova Fusion é junção de sabores. Por isso, é preciso muitas idas ao restaurante (que ficou mais charmoso pelas mãos de Sad Cavalari ) para provar essa legião de novidades. As carnes grelhadas são as estrelas da casa; uma das minhas paixões é a costelinha de porco que se solta dos ossinhos na maior facilidade. O segredo é o tempero caseiro com inovações, a exemplo da costelinha que permanece por quatro horas no ponto mais alto da churrasqueira, a fim de ficar crocante e, ao final, receber o polvilhado com queijo parmesão.

Rua Dep. José Lages, 469 – Ponta Verde, Maceió – Telefone: (82) 3024-3005/ Funciona: De domingo a quinta das 11h até as 23h30/De sexta - sábado: 11h até as 00h30.

Doce Árabe


O pequeno dicionário de gastronomia de Maria Lúcia Gomensoro (ótimo para pesquisa) diz que Baklava é um doce com massa “pyllo” (folhado da culinária grega e do Oriente Médio), recheado com amêndoas ou nozes. Pois bem, a iguaria é uma doçura deliciosa, conquistou meu paladar, a casquinha é fininha e, para escoltar, tem sorvete de creme. É tão bom que até dispenso o sorvete. E tem mais: o doce da Cia do Kebab Ayasofhia vem recheada com amêndoas e nozes, maravilha. Também entrou em cartaz o charuto de folha de uva, recheado com arroz e carne moída, ambos temperados com pimentas.

Antiga Amélia Rosa 427.Jatiúca/ Como chegar: em direção ao Maceió Shopping para a praia (referência Cuscuzeria Café e Pub Fiction)/ Telefone:82 3320-4182/ Funciona de terça a domingo, das 18h até meia-noite.

Cerveja de umbu-cajá


O pé de umbu-cajá é frondoso, dá uma sombra agradável para suavizar o calor nordestino, e o seu fruto de sabor azedinho é carnudo e suculento. Coube ao escritor, jornalista, professor e poeta brasileiro, autor da obra "Os Sertões", Euclides da Cunha, batizar de “árvore sagrada do sertão”. Árvore-símbolo do sertanejo também guarda história dos irmãos Leal. “No quintal da casa de meu pai, Marcos, tem um pé de umbuzeira e sempre gostei da fruta. Ela acabou inspirando a criação da cerveja com sabor e aroma do umbu-cajá”, conta Rafael Leal.

Umbu-cajá ganhou mais afeto e adeptos, porque a cervejaria alagoana Caatinga Rocks criou uma breja especial, a “Alagoas Pale Ale”, rótulo comemorativo dos 200 anos do Estado. Segundo o cervejeiro Rafael Leal, na produção da cerveja artesanal, o umbu-cajá entra na fase final do processo, mais especificamente na maturação. “A cerveja é leve, equilibrada, com aroma e sabor frutado que remete à umbu-caja”, conta Leal.

Mais informações no @caatingarocks - www.caatingarocks.com.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2017 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]