Busca:     

Nide Lins

Sabores do Arrí

Casa abriu para o almoço com Prato Feito (PF) do Arrí, com destaque para o lombinho suíno com feijão preto, farofa de banana da terra e arroz

Nide Lins, jornalista e blogueira de turismo e gastronomia - @nidelins / nidelins@gmail.com
Nide Lins, jornalista e blogueira de turismo e gastronomia - @nidelins / [email protected]
Nide Lins
jornalista e blogueira de turismo e gastronomia - @nidelins / [email protected]
Costelinha bovina em cubos e sem osso não precisa de faca, desfia beleza. Carne temperada apenas no sal, escoltada pela farofa matuta (mistura de banana, ovo, sal, farinha de mandioca e couve) no estilo mineiro, é o “trem bão” do Arrí Chopperia. Lugar bem bacana, que principiou sua história saborosa em 2011 no bairro de Mangabeiras, em Maceió. Mas o sucesso fez com que o ambiente ficou pequeno para atender aos fãs; por isso, em 2014, migrou para a Jatiúca. Localizado entre as esquinas das ruas Hamilton de Barros Soltinho com Júlio Sawer, na Jatiúca, o lugar continua em alta. Mais uma boa notícia sobre o Arrí é que a casa abriu para o almoço com Prato Feito (PF) do Arrí, com destaque para o lombinho suíno com feijão preto, farofa de banana da terra e arroz.

Prato Feito, de terça-feira a sexta-feira, das 12h às 15h, com cardápio de carne, peixe, frango. Tudo com padrão e qualidade do Arrí. E quando a noite chega, você pode levar seu vinho predileto, que a casa não cobra a rolha.

Arrí Choperria: Endereço Av. Hamilton de Barros Soutinho, 962- Jatiúca – (82) 3027-2882

Medalhões de filet à Mocosvita, boas lembranças do restaurante Gstaad
Medalhões de filet à Mocosvita, boas lembranças do restaurante Gstaad

Lembranças do Gstaad


Numa mesa de bar de vinhos tudo se harmoniza, até mesmo os hambúrgueres artesanais, tão em voga, calham bem com a bebida do Deus Baco. Pois então, graças ao convite do francês de coração alagoano, Patrick de Neufville Pénicaut, provei os minis hambúrgueres de filé com queijo gruyere e cebolas caramelizadas, tudo regado ao vinho chileno Casa Rivas, exclusivo do novo espaço gastronômico de Maceió, Patrick's Wine Bar, na Ponta Verde. Harmonizar vinhos é uma das façanhas de Patrick, um velho amigo da noite alagoana. Nos idos dos anos 80, ele ancorou em Maceió, na companhia de seu pai Yves, primeiro gerente do hotel Jatiúca. O rapaz francês fez história na capital alagoana com o badalado restaurante Gstaad, mas agora é possível reviver os bons momentos com os medalhões de filet à Mocosvita.

Patrick's Wine Bar tem charme, bons vinhos e a nostalgia dos tempos dourado do Gstaad. Novidade por lá é o almoço executivo às sextas-feiras.

Patrick's Wine Bar - Rua Odilon Vasconcelos, 517 - Telefone: (82) 99991.8650/ 3028.9916

Polvo elegante


Seja no boteco ou num restaurante cinco estrelas, o polvo é o molusco marinho mais querido na mesa dos brasileiros. Seus tentáculos são sensuais e garantem uma iguaria para saborear no coco, no vinagrete, no azeite, na manteiga... Recentemente provei o fruto do mar servido no restaurante Najuany, Bistrô do chef boliviano Boris Guimbard. O prato foi batizado de Hidra. O nome faz referência ao personagem mitológico e, realmente, a criatividade do chef impressiona desde a apresentação até o sabor. Ele sabe como navegar na cozinha contemporânea, com ênfase nos risotos. E o magret (peito de pato) é de tirar o fôlego.

Hidra é risoto com molho pesto com toque do molho de tomates e tentáculos de polvo
Hidra é risoto com molho pesto com toque do molho de tomates e tentáculos de polvo
Hidra é risoto com molho pesto, mas tem o toque do molho de tomates. A novidade são as folhas frescas de Beldroelga (lembram espinafre), que acentuam o sabor nos grãos de arroz molhadinhos. Os tentáculos de polvo vêm lindamente em cima do arroz italiano, com casquinha crocante e carne macia. Não usei o queijo ralado, mas apostei em fios de azeite.

Najuany, Bistrô - Rua São Francisco de Assis (na mesma rua do Wanchako), Jatiúca- 73 - Telefone: 3317.4290
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2017 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]