Busca:     

Sucesso

I Fórum Alagoano pela Competitividade

Evento busca incentivar o crescimento do empresariado alagoano com novas possibilidades e disseminação de conhecimento

Luiz Otávio Gomes, presidente do MAC
Luiz Otávio Gomes, presidente do MAC
A competitividade é fundamental para o sucesso de uma gestão e determinante para o desenvolvimento de uma empresa. Assim, o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) trouxe a Maceió o I Fórum Alagoano pela Competitividade para incentivar o crescimento do empresariado alagoano com novas possibilidades e disseminação de conhecimento.

Com a participação de personalidades políticas e empresariais de destaque nacional, o evento tem como objetivo despertar no alagoano a importância de uma gestão corporativa competitiva, qualificada e produtiva.

“A ideia surgiu desde que assumi a presidência do Movimento Alagoas Competitiva. Entendi que era necessário discutir com a sociedade alagoana a questão da competitividade. Daí o nome: I Fórum Alagoano pela Competitividade”, explica Luiz Otávio Gomes, presidente do MAC.

O I Fórum Alagoano pela Competitividade, que aconteceu no auditório do Hotel BW Premier, superou a oferta inicial de inscritos e contou com a presença de personalidades que compartilharam soluções estratégicas de desenvolvimento – como o governador Renan Filho; os ministros alagoanos Marx Beltrão e Maurício Quintella; o presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Cláudio Gastal; o presidente da Fundação Nacional Da Qualidade (FNQ), Jairo Martins; o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi e outros.

“A receptividade foi além da nossa expectativa. Tínhamos no início uma oferta para 150 participantes e tivemos que ampliar o local em virtude de 242 inscritos. Como também houve uma grande interação entre os debatedores e o público”, disse Gomes, que também foi mediador de uma das mesas de debate.

Para Luiz Otávio, eventos desta natureza agregam conhecimento e transformam pensamento em atitude. “A importância para o desenvolvimento é muito grande, pois, ao fim de um dia de discussão, as pessoas vêm que novos horizontes são possíveis e então passam a pensar de uma forma diferente. É assim, que novos negócios acontecem, levando ao desenvolvimento”, comenta o presidente do MAC, destacando “o entusiamo dos participantes, a qualidade dos expositores e o ganho para toda a sociedade alagoana”.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2017 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]