Busca:     

Gás natural

Algás investirá em Alagoas R$ 76,9 milhões em 5 anos

Plano da companhia é aumentar fornecimento de gás natural para o interior de Alagoas e atrair novas indústrias

Setor industrial alagoano se beneficia com investimentos da Algás
Setor industrial alagoano se beneficia com investimentos da Algás
Trinta e três indústrias em Alagoas contam com o gás natural como combustível para abastecer os principais distritos industriais do Estado, como o Luiz Cavalcante, os Núcleos Industriais Bernardo Oiticina 1 e 2, todos localizados em Maceió, e o polo José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. O segmento é o maior consumidor do gás natural fornecido pela distribuidora alagoana de gás natural, a Algás.

O plano da Algás para os próximos anos é aumentar o fornecimento de gás natural para o interior de Alagoas, visando à atração de novas indústrias para outros municípios. Para isso, a empresa tem investido na construção de um gasoduto que ligará o município de Penedo a Arapiraca, além da duplicação do gasoduto Pilar – Marechal Deodoro.

Os investimentos somam R$ 76,9 milhões para os próximos cinco anos e pretendem dobrar a capacidade de vendas da Algás até dezembro de 2021.

Qualidades - Mais limpo, econômico, eficiente, seguro e com abastecimento contínuo, por meio de uma rede de distribuição. Essas são algumas das qualidades do gás natural e os motivos pelos quais ele se torna um combustível atrativo às indústrias de vários setores.

Para a Algás, a busca por uma alternativa energética econômica, eficaz e sustentável se tornou uma constante no cenário contemporâneo e a disponibilidade do gás natural é um vetor estratégico e determinante à captação de novas indústrias em Alagoas.

O Governo do Estado tem trabalhado para garantir uma infraestrutura de gasodutos capaz de atender às demandas energéticas dos núcleos industriais e também para a prospecção de novas empresas para a capital e o interior”, expõe o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

“A adoção desse combustível como matriz energética proporciona inúmeros ganhos, principalmente de ordem econômica, e isso aumenta a competividade das empresas”.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
O gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, esclarece que o gás natural é capaz de substituir com eficácia qualquer energético sólido, líquido ou gasoso, podendo ser empregado como matéria-prima para diversos setores.

“O seu uso é uma alternativa para as indústrias alcançarem maior rentabilidade, eficiência e processos operacionais mais sustentáveis”, complementa Fabio Sousa, referindo-se ao fato de o gás natural ter baixa emissão de poluentes.

O produto pode ser usado de diversas formas em indústrias, a exemplos das de alimentos, bebidas, cerâmicas, entre outras. É possível fazer uso do energético nos processos de secagem, geração de calor, aquecimento de processos, cocção, incineração e lavagem. Saiba outras possibilidades de uso em www.algas.com.br/gas-natural/gas-industrial.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2017 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]