Busca:     

Nide Lins

Nide Lins

Nide Lins, jornalista e blogueira de turismo e gastronomia - @nidelins / nidelins@gmail.com
Nide Lins, jornalista e blogueira de turismo e gastronomia - @nidelins / [email protected]
Nide Lins
jornalista e blogueira de turismo e gastronomia - @nidelins / [email protected]
Sur voltou
Filet au poivre, um prato clássico da culinária francesa, ao molho do próprio sumo da carne com pimenta verde, ganhou versão nordestina dos chefs Serginho Jucá e Felipe Lacet, do restaurante Sur, que abriu as portas para alegria dos fãs desta dupla. Na nova receita, duas batatas inglesas com as cascas temperadas no sal e ervas, o casamento perfeito para acompanhar a carne. Mas a novidade fica por conta da paçoquinha de bacon, uma tradição nordestina tão apreciada, símbolo do sertanejo. Sur votou com mais criatividade.

Rua Paulina Maria de Mendonça, 759, Jatiúca (próximo a Creuza Cabeleireira e antiga Vila Chamusca)







Ásia
O Ásia Bistrô é mais um investimento do empresário Matheus Vilela, que apaixonado pela cozinha asiática, resolveu enveredar pelos caminhos dos sabores da China, Japão, Tailândia e Índia, unindo as tradições com inovações. Para consolidar a proposta, o empresário convidou o chef alagoano Jaino Lins, que comanda a cozinha do novo restaurante na Ponta Verde.

Rua Manoel Ribeiro da Rocha 78. Ponta Verde/ Telefone: (82) 98111-6615/ @asiabistromaceio


Divina Gula de cara nova
O novo projeto do Divina Gula é a dupla Thiago Angeli e Ricardo Leão. Eles traçaram uma arquitetura contemporânea sem perder a essência da casa e, de fato, o restaurante está aberto para o mundo se encontrar entre muitas prosas e sabores. No terraço o restaurante ganhou o novo bar com ambiente aberto, dedicado a bebericar, onde são preparadas as caipirinhas e caipiroscas de frutas, e se pode apreciar o tradicional caldinho de feijão com torresmo.

No primeiro salão do restaurante tem a adega de vinhos, e a grata surpresa é uma câmara fria para abrigar cervejas artesanais brasileiras; e no segundo salão mais espaço para saborear as comidinhas do chef André Generoso. A grande revolução do projeto é cozinha transparente para o mundo, podemos até ver como bate acelerado o coração desta casa, que este ano completa 30 anos.

Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 - Jatiúca -Telefone: (82) 3235-1016
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2017 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]