Busca:     

Excelência

Empresas de alagoas são reconhecidas no Prêmio MPE Brasil

Premiação reconheceu as empresas com maior sucesso no trabalho pela excelência na gestão de seus negócios

Representantes das empresas vencedoras do MPE Brasil 2016, etapa estadual, recebem troféu de reconhecimento pela gestão dos seus negócios
Representantes das empresas vencedoras do MPE Brasil 2016, etapa estadual, recebem troféu de reconhecimento pela gestão dos seus negócios
O Salão Nobre da Associação Comercial de Maceió recebeu autoridades, gestores públicos e empresários para mais uma edição do Prêmio de Competitividade para as Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, etapa estadual. Em meio a muitos aplausos e comemoração, os pequenos negócios com melhores resultados em gestão no ano de 2016 foram anunciados a toda Alagoas. Vindos de Delmiro Gouveia, Arapiraca e Maceió, estes vencedores são a prova de que é possível ter resultados de excelência mesmo atravessando um período de forte crise econômica.

Promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC) e Sebrae Alagoas, com o apoio da Braskem, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e da Associação Comercial de Maceió – há mais de 11 anos –, a premiação reconheceu as empresas com maior sucesso no trabalho pela excelência na gestão de seus negócios e que se destacaram pelo bom desempenho, inovação e sustentabilidade das suas ações institucionais. Após análise dos 2.265 candidatos, foram sete os vencedores este ano, em cinco categorias e um Destaque de Inovação.

Na categoria de Serviços de Saúde, o Agreste se destacou. As empresas Clínica Vida Bella e Odontoklub, de Arapiraca, foram declaradas vencedoras. Em Serviços de Tecnologia da Informação, duas empresas vencedoras, as maceioenses Ilha Soft e Zuq. Em Serviços de Turismo, Sabatelli Pizzaria e Arte, enquanto que na categoria geral de Serviços, o troféu foi para a empresa Soma, ambas de Maceió. E a Pisebem Revestimentos, de Delmiro Gouveia, venceu na categoria Comércio, com agradecimento quase tão efusivo aos organizadores quanto a celebração do anúncio.

Autoridades e empresários prestigiam prêmio MPE Brasil 2016
Autoridades e empresários prestigiam prêmio MPE Brasil 2016
“Esse prêmio é coletivo, agradeço à minha equipe de colaboradores que construiu isso com a minha liderança. E eu queria agradecer, também, a todos do Escritório Regional do Sebrae em Delmiro Gouveia e a primeira pessoa que teve a ideia de construir esse escritório lá. Temos orgulho de poder fazer parte dele como clientes”, comemorou Marcelo Patrício de Lima, sócio administrativo da Pisebem.

A força das empresas do interior se mostrou mais uma vez presente, assim como a característica da empresa familiar nos pequenos negócios. Essa união rendeu ainda à Ilha Soft, uma empresa formada por pai, dois filhos e dois ‘sobrinhos’, o reconhecimento especial de Destaque de Inovação, que reuniu dois presidentes do MAC na sua entrega – o ex-presidente Manuel Marques e o atual líder, Luiz Otavio Gomes.

Presidente do MAC, Luiz Otavio Gomes e Keneddy Calheiros, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Alagoas e da AC Maceió
Presidente do MAC, Luiz Otavio Gomes e Keneddy Calheiros, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Alagoas e da AC Maceió
“O que mostra que tanto o Movimento Alagoas Competitiva como o Sebrae têm trabalhado em conjunto, em uníssono, para fazer com que o pequeno negócio seja efetivamente respeitado, não somente no nosso estado, mas também no Brasil como um todo. Mais do que nunca, nós devemos prestigiar as micro e as pequenas empresas, porque a partir delas, nós podemos, então, ter as médias, as grandes e as gigantes empresas”, incentivou o presidente do MAC.

Kennedy Calheiros, presidente da Associação Comercial e do Conselho Deliberativo do Sebrae em Alagoas, defendeu a importância do incentivo e qualificação dos empreendimentos de menor porte, inclusive a figura dos Microempreendedores Individuais (MEI).

“O crescimento do número de novas empresas, se associado à melhoria da competitividade, tende a gerar impactos expressivos na economia, principalmente em momentos de crise, seja em termos de maior oferta de empregos, melhores salários, ampliação da massa salarial e da arrecadação de impostos, melhor distribuição de renda e aumento do bem-estar social”, enumerou Kennedy Calheiros.

As sete empresas vencedoras irão representar Alagoas na etapa nacional do Prêmio MPE Brasil, em Brasília, concorrendo com os vencedores dos demais estados do país.

Presidente do MAC, Luiz Otavio Gomes, e vice-presidente, Manuel Marques, entregam prêmio de destaque aos empresários
Presidente do MAC, Luiz Otavio Gomes, e vice-presidente, Manuel Marques, entregam prêmio de destaque aos empresários
O que é o MAC?
O Movimento Alagoas Competitiva (MAC) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos. Atua dentro do estado há 13 anos e consiste em mobilizar e articular os representantes da sociedade, focando na qualidade da gestão, na contribuição para a competitividade e na promoção da sustentabilidade nas dimensões econômica, social, ambiental e tecnológica.

A instituição valoriza, acima de tudo, o ser humano e investe para que as organizações, sejam elas públicas ou privadas de Alagoas, tenham como referência o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG).

Entre as atividades desempenhadas e executadas pelo MAC, estão: a coordenação do Prêmio Estadual da Qualidade (PEQ/AL) e do Prêmio de Qualidade e Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), além da realização de capacitações, cursos e consultorias nas áreas de gestão e qualidade.

Com autorização da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a entidade utiliza o MEG em todo o estado de Alagoas. O MAC integra a rede do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e tem parceria ativa com o Sebrae Alagoas.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2017 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]