Busca:     

Caso de sucesso

Festival de turismo, melhor marketing de Gramado

A FESTURIS Gramado é considerada por instituições do setor a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina

Festuris ocorre no mesmo período do Natal Luz
Festuris ocorre no mesmo período do Natal Luz
É impossível não se encantar com a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, bem definida nas estações do ano: verão, primavera, outono e inverno. Com flores pelas ruas, folhas no chão, sol e o inverno charmoso no sabor do chocolate e vinhos, Gramado é um amor em qualquer tempo.

"Mas existe um fator primordial para Gramado ser o destino dos sonhos para brasileiros e estrangeiros: a FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, considerada por empresários e instituições do setor a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho".

A FESTURIS é um evento anual na cidade de Gramado, no mesmo período de Natal Luz, associando negócios de turismo e gerando oportunidades de operadoras e empresas do setor vivenciarem os festejos natalinos que começam no dia 28 de outubro e vão até 15 de janeiro. Natal Luz é o maior evento natalino da América do Sul, atraindo mais de 2 milhões de turistas.

Eduardo Zorzanello, Marcos Rossi, Marta Rossi e o ministro do Turismo, Marx Beltrão
Eduardo Zorzanello, Marcos Rossi, Marta Rossi e o ministro do Turismo, Marx Beltrão
Luxo
Novidade da FESTURIS de 2016 foi o lançamento do Turismo de Luxo. E Gramado segue a nova tendência do mercado, oferecendo aos visitantes experiências únicas, personalizadas, e interagindo com a natureza e a cultura local, aliada à oferta de serviços e produtos turísticos caracterizados pela personalização, qualidade, originalidade e a busca por encantar o cliente, a exemplo do restaurante suíço Belle du Valais.

Alagoas apresentou suas belezas naturais em estande na feira
Alagoas apresentou suas belezas naturais em estande na feira
Negócios
A feira, além de promover o turismo brasileiro, é um espaço importante de negócios segundo pesquisa realizada por uma empresa especializada, onde a previsão de geração em negócios no evento chegou este ano aos R$ 253,3 milhões. Um crescimento de pelo menos 18% com relação a edição do ano de 2016.

Participantes
A pesquisa também aponta que circularam pelos 22 mil metros quadrados 8.031 profissionais compradores, o que revela o perfil altamente profissional dos visitantes. 17% dos participantes foram profissionais de operadoras ou agências de viagens; 46% funcionários ou empresários de empresas que têm o Turismo como atividade principal, e 64% profissionais com o poder de tomar decisões e efetivar negócios.

De olho no Brasil
Pela primeira vez a Hungria e Tunísia participaram da feira. Esta participação internacional deve aumentar este ando, quando a feira será realizada de 09 a 12 de novembro de 2017.

“A partir da quantidade de autoridades e empresários do trade que vimos presentes nesses dois dias, podemos demonstrar o sucesso do evento”, salientou a empresária Marta destacando a vinda do ministro do Turismo, o alagoano Marx Beltrão, que prestigiou o FESTURIS.

Feliz
Alagoas, através das secretarias de Turismo do Estado e de Maceió, hotelaria e operadoras, participou do evento para conquistar mais turistas do sul para o Estado, com a campanha “Alagoas te faz feliz”.

Os gerentes do resort Jatiúca, um dos mais tradicionais de Maceió, consideram a feira o melhor investimento para divulgar o hotel, e importante mercado emissor de turistas para cidade.

Pousada Vovó Carolina
Pousada Vovó Carolina
Vovó Carolina
Em Gramado, a Pousada Vovó Carolina é uma das mais tradicionais da cidade das hortênsias. Apartamento muito legal, ideal para casal, simples e ao mesmo tempo aconchegante. O café da manhã é colonial, com fartura das tradições gaúchas, alemãs e italianas. Mas tem pão sem glúten e um bolo de macaxeira (lá é aipim) muito bacana, até parece coisa de chef nordestino.

O café da manhã na Vovó Carolina é uma doçura e com oferta generosa de salames e presuntos produzidos na Serra Gaúcha. Na recepção tem um chá de maça bem saboroso, que ajuda afugentar o frio. A cidade é bem localizada para conhecer o centro da cidade.

Christiano Simplicio, gerente do Hotel Jatiúca
Christiano Simplicio, gerente do Hotel Jatiúca
Av. das Hortênsias, 677 | Bairro Bavária | Gramado - RS /e-mail: [email protected]/ Fones: (54) 3286.2679 | (54) 3286.3553 | (54) 3286.5279

Reconhecimento
Em dezembro ano de 2016, a empresária gramadense Marta Rossi recebeu, o título de Cidadã Emérita de Gramado. O título é uma indicação do vereador Celso Fioreze do PSDB. O título foi concedido a empresária em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Gramado. “Este reconhecimento, em minha cidade natal, me deixa muito feliz e honrada. Agradeço a iniciativa do vereador Celso Fioreze e o carinho de todos os representantes do Poder Legislativo que deram o aval para a indicação”, destaca a empresária.

A revista Turismo & Negócios viajou a convite do FESTURIS.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2017 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]