Busca:     

Giro da Notícia

Turismo de Penedo entra em nova era com Centro de Convenções

Renan Filho, Marcius Beltrão e Ronaldo Lopes
Renan Filho, Marcius Beltrão e Ronaldo Lopes
Um sonho antigo do povo de Penedo começou a sair do papel. A ordem de serviço do Centro de Convenções da cidade foi assinada pelo governador Renan Filho, pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, e pelo prefeito Marcius Beltrão.

O Centro de Convenções vai movimentar a cidade, segundo o governador. “Vai ajudar o turismo histórico, o turismo do rio e suas belezas naturais do Rio São Francisco”, emendou Renan Filho.

O projeto está orçado em R$ 5 milhões, além da estrutura física, hidráulica, elétrica, ar condicionado e movelaria. Serão seis meses de obra para equipar o Centro. Depois de abrigar o Cine São Francisco, o local se tornou uma igreja evangélica e, há seis anos, estava abandonado.

Margeada pelo Rio São Francisco, a cidade de Penedo tem seu conjunto histórico e paisagístico tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e é consolidada no segmento de turismo cultural.

Agora, o turismo de negócios e eventos deverá ser fortalecido com a construção do equipamento. O Centro de Convenções pretende relacionar os espaços de Teatro, Biblioteca, Cinema e Associação Comercial, dispostos na região do Centro, para serem utilizados na realização de eventos como feiras, congressos e programações culturais.
Voltar Voltar Voltar ao topo da página Topo


Principal  |   Expediente   |   Sugestões   |   Anuncie

© 2017 Turismo & Negócios - Todos os direitos reservados

[email protected]